Redes Sociais:
Buscar por:

::Notícias::



Biblioteca Pública promove encontro com o escritor Gilmar Milezzi

Quinta, 30 de Junho de 2016
Como parte da programação de encontros com autores e booktubers da Oficina Literária Boca de Leão, a Biblioteca Pública de Santa Catarina promove no dia 12 de julho, das 19h às 21h, encontro com o autor Gilmar Milezzi no auditório da BPSC. O espaço é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro de Florianópolis. 
 
Os encontros têm o objetivo de colocar o público em contato com os autores para ouvir suas experiências e trocar ideias. São disponibilizadas 30 vagas para o público, por evento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail dujaev@gmail.com, por ordem de envio e até serem preenchidas todas as vagas.  
 
Sobre Gilmar Milezzi
 
Catarinense de Tubarão, ainda na infância Gilmar Milezzi se interessou pelas obras de Emílio Salgari, Julio Verne, Jack London e Mark Twain, entre outros, com a vontade de aprender os segredos de uma boa narrativa. Por influência direta do pai, leitor voraz de histórias em quadrinhos, tornou-se, também, um ávido consumidor das publicações da Rio Gráfica, Ebal, Abril e pequenas editoras que publicavam personagens criados por autores nacionais. De tanto viajar nas histórias de aventuras e fantasia, decidiu que escreveria as próprias histórias um dia. 
 
É autor das peças infantis O Espírito da Floresta, Joaninha Banguela, A Revolta dos Sinais de Trânsito e A Última Chance, também com versões em prosa. Para o público adulto, escreveu as comédias A Costela de Adão, À Flor do Delírio e O Julgamento de Sócrates, este último um texto que dramatiza os debates entre a aristocracia e os sofistas na Grécia antiga. Em 2014, publicou o romance Zaphir, no gênero de aventura e fantasia. Atualmente, Gilmar prepara a publicação de Requiescat in Pace – Crônicas da cidade dos Mortos, já publicado em capítulos no Wattpad. Mais sobre o autor nos blogs agavetamagica.blogspot.com e aguerradosmagos.blogspot.com
 
Sobre a Oficina Literária Boca de Leão
 
Pelo quarto ano a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove a oficina Boca de Leão, realizada na Biblioteca Pública de Santa Catarina. A atividade visa à formação continuada de escritores e contadores de histórias por meio da escrita criativa e da produção de contos, com entrega de certificado ao final do curso. Os encontros ocorrem semanalmente.
 
Serviço:
 
O quê: Encontro com o escritor Gilmar Milezzi 
Quando: 12 de julho de 2016, das 19h às 21h
Onde: Auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina
Rua Tenente Silveira, 343 - Centro - Florianópolis (SC)
Participação gratuita, mediante inscrição prévia pelo e-mail dujaev@gmail.com
Mais informações: (48) 3665-6429 e 3665-6431
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/872171839578873/

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC