Redes Sociais:
Buscar por:

::Notícias::



Escritora Ana Esther Balbão Pithan participa de encontro com o público na Biblioteca Pública de Santa Catarina

Quinta, 11 de Agosto de 2016
A escritora Ana Esther Balbão Pithan é a convidada de agosto do Encontro com os Autores e Booktubers promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio da Oficina Literária Boca de Leão na Biblioteca Pública de Santa Catarina, em Florianópolis. O bate-papo ocorre no dia 16 de agosto, das 19h às 21h, com inscrições gratuitas que devem ser feitas pelo e-mail dujaev@gmail.com, por ordem de envio e até preencherem todas as vagas.
 
Os encontros têm o objetivo de colocar o público em contato com os autores para ouvir suas experiências e trocar ideias. O evento, realizado no auditório da Biblioteca, já teve a participação dos escritores Luene Langhammer Alves, Norma Bruno, Kátia Rebello e Gilmar Milezzi.
 
Sobre a escritora
 
Ana Esther Balbão Pithan nasceu em Erechim (RS) e mora em Florianópolis desde 1991. Tem graduação em Letras/Inglês (UFRGS- 1987) e Mestrado em Língua Inglesa e Literatura Correspondente (UFSC - 1993). Lecionou na UPF (RS), UNERJ (SC) e UNIVILLE (SC). Tem participação em seis antologias, nove livros publicados e um E-book. É a criadora dos personagens O Pelicano, Bonequinha Cremilda, Mega Vó, Profa. Coruja Buraqueira, Rex Leigo e Teófilo Brás o Torcedor Brasileiro mais Azarado do Mundo. Entre suas obras estão Terapia ocupacional: contos -  2004; A mochileira tupiniquim: nas trilhas da Nova Caledônia - 2005; A viagem, o conto e o vacilo - 2005; Cremilda ecológica (Livro bilíngüe) - 2006; O susto de Cremilda (Livro bilíngüe) - 2006; Cadê o cagu? - 2010; Family Tree : o cavalhinho solitário - 2011; A cidade dos polvos - 2011; Lendo nas entrelinhas - 2012; E-book – Brilhos no abismo: abyssalglimmers - 2013.
 
Sobre a Oficina Literária Boca de Leão
Pelo quarto ano a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove a oficina Boa de Leão, realizada na Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC). A oficina visa a formação continuada de escritores e contadores de histórias por meio da escrita criativa e a produção de contos, com entrega de certificado ao final do curso. Os encontros ocorrem semanalmente.
 
 
Serviço:
 
O quê: Ana Esther Balbão Pithan no Encontro com os Autores e Booktubers
Quando: 16/08/2016, das 19h às 21h
Onde: Auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina
Rua Tenente Silveira, 343 - Centro - Florianópolis (SC)
Inscrições: dujaev@gmail.com
Informações: (48) 3665-6429 / 3665-6431.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC