Redes Sociais:
Buscar por:

::SBPSC::



Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina

O Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina (SBPSC), instituído pelo Decreto nº1.572, de 01/08/2008, tem como objetivos implantar, expandir, modernizar e prestar assessoria às bibliotecas públicas municipais do Estado de Santa Catarina, apoiando-se na função social das Bibliotecas Públicas, que:
 
"... não é apenas incentivar a leitura, mas trabalhar com a informação, levá-la àqueles que dela necessitam. Através dela, permitir que a população conheça seus direitos, saiba como reivindicá-los, possua uma consciência social e política que possa transformar toda essa estrutura social." (ALMEIDA JÚNIOR apud SEVERIANO, 2012)1
 
A Fundação Catarinense de Cultura é o órgão central do SBPSC, a quem compete coordenar e executar as atividades, em consonância com as diretrizes do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.
 
_______
 
[1] Severiano, Luana Aparecida Neves. Serviço de Informação à Comunidade: a biblioteca pública como instrumento de cidadania e ação social. CRB-8 Digital, São Paulo, v. 5, n. 2, p. 63-68, dez. 2012. Disponível em: . Acessado em: 20 out. 2015.
 
 
Acervo para doação 
 
O SBPSC tem um acervo de obras disponíveis para doação. Parte delas pode ser consultada neste link: https://goo.gl/photos/xkDzrnFkYX2CUU4g6
 
As bibliotecas devem solicitar as obras pelo e-mail sbpsc.fcc@gmail.com. Os pedidos serão atendidos por ordem de solicitação, apenas para aquelas que estiverem com o cadastro em dia como o Sistema. 
 
 
 
Contato
 
Gizelle Freitas
Coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina - SBPSC
Bibliotecária / CRB14-792
Especialista em Gestão de Bibliotecas
E-mail: sbpsc.fcc@gmail.com
Telefones: (48) 3665-6433 (vespertino) ou  (48) 3665-6422 (recepção da Biblioteca Pública de Santa Catarina - p/ recados)