Redes Sociais:
Buscar por:

::Notícias::



Biblioteca Pública de Santa Catarina recebe oficina Contação de Histórias e Literatura Infantil

Terça, 30 de Agosto de 2016
No dia 3 de setembro, a partir das 9h, ocorrerá no auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina a oficina “Contação de Histórias e Literatura Infantil”. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail fatum.alan@hotmail.com ou telefone (41) 9142-7123. A BPSC é administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro de Florianópolis. 
 
A oficina abordará aspectos referentes à linguagem artística do contador de histórias como agente promotor da leitura, explorando seus aparatos técnicos em inúmeras possibilidades intelectuais e artísticas. Na ocasião também será apresentado o curso de especialização que visa formar o contador de histórias, inédito no Brasil nessa modalidade. 
 
O ministrante é o professor Cleber Fabiano, doutor e mestre em Educação, graduado em Letras. Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali); graduado em Letras e Diretor Pedagógico da FATUM Educação. Professor e pesquisador universitário, representou o Brasil em encontros internacionais em Cuba, Portugal, Itália, Argentina, Panamá, Colômbia, Venezuela, Irã e México.
 
Serviço:
 
O quê: Oficina de Contação de Histórias e Literatura Infantil 
Quando: 3 de setembro de 2016, às 9h
Onde: Biblioteca Pública de Santa Catarina 
Rua Tenente Silveira, 343 – Florianópolis (SC)
Investimento: gratuito 
Público-alvo: professores, contadores de histórias, mediadores e agentes de leitura e demais interessados na arte de ler e contar histórias. 
Inscrições gratuitas e mais informações: fatum.alan@hotmail.com ou (41) 9142-7123

Fonte: Com informações da organização do evento