Redes Sociais:
Buscar por:

::Notícias::



Biblioteca Pública de SC premia jovens leitores que mais retiraram livros em 2016

Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Com o objetivo de fomentar a leitura na infância, a Biblioteca Pública de Santa Catarina (PBSC), administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), promove a premiação “Estrela da Leitura”, que contempla os leitores que mais retiraram livros no setor infantojuvenil ao longo do ano. A premiação ocorre nesta sexta-feira (9), às 18h, no auditório da Biblioteca. 
 
Esta é a segunda edição do “Estrela da Leitura” e neste ano os leitores serão premiados em quatro categorias, sendo elas: Livros Infantojuvenis faixa etária de 0 a 7 anos; faixa etária de 8 a 11 anos e faixa etária 12 a 17 anos e Gibis. Serão premiados três leitores em cada categoria de faixa etária e um na categoria gibi, todos receberão um kit de livros e o primeiro lugar de cada categoria também ganhará um par de ingressos para o parque Beto Carrero World. 
 
Nina Fritsche, de 10 anos, é a jovem leitora que mais retirou livros na BPSC em 2016, foram 97 no total, marca que garantiu o primeiro lugar na categoria 8 a 11 anos. Em segundo lugar, com 63 obras retiradas, está Gael Martos Roberts, de 9 anos, seguido por Catarina Martins Palharin, 11 anos, que pegou 32 livros. 
 
Seguindo os passos da irmã Nina, o pequeno Theo Fritsche, de apenas 3 anos, é o campeão na categoria 0 a 7 anos, com o total de 65 livros emprestados. Luiza Volpato e Davi Pelicioli e Silva, ambos 5 anos, estão nas segunda e terceira colocações, com 20 e 19 livros retirados, respectivamente. 
 
Pedro Cavalheiro e Silva, 14 anos, foi o leitor campeão em 2015 e repetiu o feito em 2016, em duas categorias: de 12 a 17 anos, com 33 obras lidas, e na Gibi, com a retirada de 130 exemplares. Para completar os vencedores da categoria 12 a 17 anos, o segundo lugar é de Marina Ribeiro Viera, 12 anos, que retirou 26 livros, seguida por Allana Ellen Martins, 12 anos, com 20 obras emprestadas.
 
Os leitores frequentam a Biblioteca regularmente a cada 15 dias, em média, e para a premiação foram considerados apenas leitores cadastrados no sistema, com até 17 anos, e o maior número de obras retiradas do setor infantojuvenil.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC