Redes Sociais:
Buscar por:

::Notícias::



Descubra o Livro é nova experiência de leitura oferecida pela Biblioteca Pública de Santa Catarina

Quarta, 12 de Abril de 2017
A Biblioteca Pública de Santa Catarina está com duas novas iniciativas que ocorrerão somente no mês de abril e prometem aproximar ainda mais o leitor de suas estantes e do convívio no espaço. Já na entrada da BPSC o público poderá conferir dicas de leitura nos murais instalados no hall, onde também pode fazer fotos junto à árvore de sugestões e às asas de folhas (veja imagens abaixo). Mas a melhor parte da experiência está guardada nos setores Infantojuvenil, Obras Gerais e Literatura: os livros empacotados do projeto Descubra o Livro. 
 
A ideia é que o leitor escolha uma das obras com base em pistas, como descrições, trechos da obra e críticas, mas sem saber qual o nome do livro ou seu autor. A bibliografia foi selecionada pela equipe da Biblioteca Pública, com a coordenação do Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina (SBPSC), entre obras de literatura e obras gerais - não há publicações técnicas entre as participantes. 
 
"Queremos que o leitor se permita descobrir novas leituras sem "julgar" características da obra, como capa ou críticas", explica a coordenadora do SBPSC, Gizelle Freitas.
 
Os livros estarão espalhados sobre mesas até o dia 29 de abril e devem ser retirados normalmente no setor de empréstimos, mediante cadastro do usuário junto à BPSC - basta levar documento com foto, RG e CPF. Após o término do projeto, a equipe do SBPSC irá avaliar a preferência do público pelos livros selecionado e realizar uma enquete com os participantes para saber se aprovaram a experiência. 
 
Abril foi escolhido para os projetos por ser o mês em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infanojuvenil (18/4) e o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23), instituído pela UNESCO. 
 
Paineis instalados no hall da BPSC (Foto: Gizelle Freitas / SBPSC)

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC