Redes Sociais:
Buscar por:

::Arquivo de Notícias::



Museu Histórico de Santa Catarina promove conversa sobre exposições em homenagem a Cruz e Sousa

Sexta, 01 de Dezembro de 2017
Dando continuidade às comemorações dos 156 anos de nascimento do poeta João da Cruz e Sousa, o Museu Histórico de Santa Catarina promoveno dia 5 de dezembro, às 18h, uma Conversa no Museu, com as curadoras e os artistas das exposições Dizer e Ver Cruz e Sousa e Abalo. A entrada é gratuita.
 
Na ocasião, haverá, também, apresentações artísticas com performance do artista Franzoi; poemas recitados pelo ator João Batista Costa (JB); e as versões musicais cantadas pelo músico Pepê Machado. 
 
A exposição “Dizer e Ver Cruz e Sousa” segue aberta até 10 de dezembro, na Sala Martinho de Haro. A coletiva reúne obras de 29 artistas, como Cássia Aresta, Carlos Asp, Raquel Stolf, Diego de Los Santos, Sandra Alves, Rubens Oestroem, Silvana Leal, Pedro Driin, e que dialogam com aspectos da vida e obra do simbolista. A curadoria é das professoras do Centro de Artes (Ceart) da Udesc Rosângela Cherem e Juliana Crispe. 
 
Já Abalo é uma intervenção artística nos jardins do Palácio Cruz e Sousa que vai até 4 de março de 2018. Tendo à frente 16 artistas, entre elas Andreza Guerner, Rosana Bortolin, Marta Martins e Anete George, a mostra consiste em duas instalações: uma com troncos de madeira e outra com tijolos. Na primeira, os troncos exibirão colagens e trechos de poemas do simbolista para construir uma espécie de “paisagem humana do Brasil”. A segunda terá como matéria-prima tijolos de cerâmicas que trarão impressos palavras extraídas dos poemas “Livre!”, “Litania dos Pobres”, “Tortura Eterna” e “Invulnerável”. Cada tijolo representará uma palavra e eles serão colocados nos jardins do palácio para que sejam manipulados pelo público, formando novos versos. 
 
Serviço:
 
O quê: Conversa no Museu sobre as exposições Dizer e Ver Cruz e Sousa e Abalo
Quando: 5 de dezembro, às 18h
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina - Sediado no Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de Novembro - Centro - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Mais informações: (48) 3665-6363
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/132217194129253/

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC