Redes Sociais:
Buscar por:

::Eventos::



Abalo – Intervenção Artística nos Jardins do Palácio Cruz e Sousa

E continuam as comemorações dos 156 anos do nascimento do poeta Cruz e Sousa no Museu Histórico de Santa Catarina, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em Florianópolis. A intervenção "Abalo" estará disponível para visita até 4 de março de 2018. Esperamos você!
 
Tijolos poéticos
 
“Abalo” foi idealizada como uma intervenção artística que tomará os jardins do palácio. Tendo à frente 16 artistas, entre elas Andreza Guerner, Rosana Bortolin, Marta Martins e Anete George, a mostra consiste em duas instalações: uma com troncos de madeira e outra com tijolos. Na primeira, os troncos exibirão colagens e trechos de poemas do simbolista para construir uma espécie de “paisagem humana do Brasil”. A segunda terá como matéria-prima tijolos de cerâmicas que trarão impressos palavras extraídas dos poemas “Livre!”, “Litania dos Pobres”, “Tortura Eterna” e “Invulnerável”. Cada tijolo representará uma palavra e eles serão colocados nos jardins do palácio para que sejam manipulados pelo público, formando novos versos. 
 
 
Serviço
 
“Abalo – Intervenção Artística nos Jardins do Palácio Cruz e Sousa”
Abertura: dia 14 de novembro, às 19h
Período de visitação: de 14/11/2017 a 4/03/2018
Local: jardins do Palácio Cruz e Sousa
Artistas: Allan Cardoso, Anete George, Andreza Guerner,  Chris Dalla Costa, Cyntia Werner, Duda Desroiers, Fabio Luis, Flavia Rossinky, Gislaine Pagotto, Jade Sapucahy, Karina Segantini, Marta Martins, Paula Souza Campos, Rosana Bortolin, Sandra Alves, Sandra Correia Fávero e Silvana Macêdo.