Redes Sociais:
Buscar por:

::Arquivo de Notícias::



Museu Histórico de Santa Catarina ganha audioguia

Terça, 06 de Fevereiro de 2018
As principais obras do Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa, já podem ser conferidas por meio de um serviço de audioguia. O download pode ser feito em tablets e smartphones, nos sistemas Android, iOS e Windows.
 
As informações podem ser ouvidas em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e italiano) e também estão disponíveis em texto. 
 
Para acessar o conteúdo, basta localizar o Tour Top 10 do Palácio Cruz e Sousa pelo aplicativo izi.Travel ou através do QR Code, disponível em cartazes espalhados pelo museu ou na figura abaixo:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Além disso, é possível acessar o conteúdo neste link
 
O lançamento da nova ferramenta foi realizado na tarde desta terça-feira, 06, no Museu Histórico. Para o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Rodolfo Pinto da Luz, representa um avanço na difusão do conhecimento sobre a história de Santa Catarina.  “O Museu Histórico fica mais completo e acessível a todos”, destacou.
A administradora do Museu Histórico, Maria José Brandão, destacou a importância da ferramenta para que o público tenha acesso ao acervo do local de forma virtual. “Quem estiver fora do museu poderá conferir o que temos aqui dentro por meio desse aplicativo, principalmente a partir do próximo dia 19, já que o espaço ficará fechado para visitação. Essa é uma medida de segurança para realizarmos a reforma da parte elétrica”, explicou.
 
A criação do audioguia foi um trabalho voluntário idealizado pela arquiteta Maria Gabriela Cherem Luft e desenvolvido em parceria com o Núcleo Educativo do MHSC. Gabriela é natural de Florianópolis e estudou em Florença, na Itália, onde adquiriu o conhecimento para a realização do aplicativo. As locuções do audioguia foram viabilizados com a ajuda de voluntários estrangeiros. A iniciativa faz parte do projeto Floripa Audioguiada, que consiste em audioguias temáticos em locais importantes da capital. Além do Tour Top 10, já há um projeto piloto de roteiro de visitação da Catedral Metropolitana.