Redes Sociais:
Buscar por:

::Notícias::



Sessão Cinemática exibe filme Satyrianas, 78 horas em 78 minutos

Segunda, 14 de Agosto de 2017
A sessão Cinemática de agosto traz o tema "fronteiras de linguagem, ocupação e políticas culturais" com a projeção e debate do filme "Satyrianas, 78 horas em 78 minutos" na próxima quarta-feira (16), às 19h. A realização tem entrada gratuita e é uma produção da Cinemateca Catarinense, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com periodicidade mensal. Os temas tratados e debatidos têm curadoria de Pedro MC.
 
Nesta edição, os convidados são Rena Costa, ativista trans do Grupo ETC de intervenção urbana, a professora Fatima Costa de Lima de artes cênicas da UDESC, o editor da revista de teatro "Caixa de Ponto", Marco Vasques, e o fundador do ERRO Grupo Pedro Bennaton, com a mediação de Cristine Larissa Clasen, diretora de comunicação da Cinemateca Catarinense.
 
Satyrianas
 
O filme dirigido pelo trio paulistano Daniel Gaggini, Fausto Noro e Otávio Pacheco retrata de forma inovadora as fronteiras entre ficção e documentário a partir da festa teatral de rua promovida pela Cia. Os Satyros de São Paulo, onde cinema, música, fotografia, literatura e artes visuais se encontram para celebrar a chegada da primavera. Durante 78 horas, as ruas no entorno da Praça Roosevelt, na capital paulista, mais de 30 mil espectadores participam do evento Satyrianas de ocupação urbana. Diretores conhecidos como Mario Bortolotto e José Celso Martinez Correa em meio a anônimos e personagens são alvo da filmagem, que mistura linguagem de ficção e documentário. A transexual cubana Phedra de Córdoba rouba a cena como diva do evento, entre dezenas de outros personagens.
 
Trailer:




 
Ficha técnica
Duração: 93 minutos.
Ano de Produção: 2012.
Produção: Daniel Gaggini por MUK, Regina Campos por Na laje Filmes e Roberto Vitorino por Teleimage.
Distribuidora: Vitrine Filmes.
 
 
Serviço: 
 
O quê: Sessão Cinemática - Satyrianas, 78 horas em 78 minutos
Duração: 93 min
Classificação Indicativa: 16 anos
Quando: 16 de agosto (quarta-feira), às 19h
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Informações: (48) 3664-2650 ou 98866-6012
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/123506044952016

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC