Redes Sociais:
Buscar por:

::Notícias::



Museu da Imagem e do Som recebe Mostra de Cinema Russo em outubro

Segunda, 25 de Setembro de 2017
O Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, recebe nos dias 3, 10 e 17 de outubro a primeira MIS Mostra de Cinema Russo. A realização é uma parceria com o Centro Popular de Cultura da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (CPC UMES) e terá exibições com entrada gratuita dos filmes Tigre Branco, Lenin em Outubro e O Caminho para Berlim, sempre às 20h, no Cinema do CIC.
 
O CPC-UMES Filmes fechou, em 2014, um acordo de licenciamento com o estúdio Mosfilm, principal estúdio de cinema da Rússia, para a distribuição de filmes russos em DVD no Brasil, é o primeiro firmado com uma instituição brasileira. O propósito do MIS/SC e do CPC-UMES FILMES é oportunizar ao público catarinense o acesso gratuito a uma produção cinematográfica de alta qualidade que após os anos 20 é quase desconhecida no Brasil. 
 
PROGRAMAÇÃO:
 
Dia 3 de outubro (terça-feira), às 20h:
 
Tigre Branco
Direção: Karen Shakhnazarov
Ano: 2012 
Duração: 104 min 
Gênero: Guerra 
Sinopse: Shakhnazarov mescla filosofia e mistério nesta batalha fantástica entre o tanquista Naydenov e um “tanque fantasma” alemão, nos dias finais da 2ª Guerra Mundial. Indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
 
 
Dia 10 de outubro (terça-feira), às 20h: 
 
Lenin em Outubro 
Direção: Mikhail Romm
Ano: 1937
Duração: 108 min 
Gênero: Guerra  
Sinopse: Dez anos depois do “Outubro”, de Eisenstein, onde o protagonista são as massas trabalhadoras, Romm aceita o desafio de individualizar e dar vida à figura de Lenin. 
 
 
Dia 17 de outubro (terça-feira), às 20h:
 
O Caminho para Berlim
Direção: Serguei Popov
Ano: 2015
Duração: 83 min 
Gênero: Guerra 
Sinopse: Condenado por covardia ao fuzilamento, tenente russo tem várias oportunidades de escapar, enquanto cruza a estepe escoltado por soldado cazaque até o posto de comando. Baseado em escritos de Konstantin Simonov e Emmanuil Kazakevich, filme foi lançado por ocasião do 70º aniversário da vitória do Exército Vermelho sobre o fascismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FCC