Redes Sociais:
Buscar por:

::Notícias::



Cinema ao Vivo vai a Pomerode, São Francisco do Sul, Tijucas e Laguna

Quarta, 18 de Outubro de 2017
O Cinema ao Vivo, projeto do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e que promove o resgate da experiência de exibição de clássicos do cinema mudo com trilhas sonoras compostas e executadas por bandas catarinenses, toma a estrada em tour por quatro cidades: Pomerode, São Francisco do Sul, Tijucas e Laguna. Entre os dias 26 e 29 de outubro, o Cinema ao Vivo fará exibições gratuitas e abertas ao público com os seguintes filmes: “Nosferatu” (de Wilhelm Murnau, 1922), com trilha sonora pelo trio instrumental Skrotes, “O Circo” (de Charlie Chaplin, 1928), com a Banda da Lapa, e A General (de Buster Keaton, 1926), sob a batuta da Orquestra de Choro da Escola Livre de Música (ELM) de Florianópolis.
 
A caravana do projeto abre no dia 26, com “Nosferatu” e Os Skrotes, em Pomerode, às 20h, no Teatro Municipal da Cidade. A classificação etária do filme é 12 anos. No dia 27, a mesma programação repete só que em São Francisco do Sul, também às 20h, no Cine Teatro X de Novembro. Já em Tijucas, no dia 28, será a vez da Banda da Lapa assumir a trilha da comédia “O Circo”, no Anfiteatro Leda Regina, também às 20h – classificação livre. E o fechamento da pequena turnê será em Laguna, mais precisamente no histórico Cine Mussi, às 18h, com o clássico “A General” e a Orquestra de Choro ELM. Também classificação livre.
 
A essência do Cinema ao Vivo é proporcionar ao público a oportunidade de assistir grandes espetáculos que remontam às origens do cinema mundial. Assim, resgata-se a tradição do antigo “cinema mudo”, onde, devido a limitações tecnológicas, o som era executado ao vivo a cada exibição, o que tornava cada sessão única. “Agora com mais recursos é possível criar uma atmosfera, onde o passado e o presente ganham uma nova relevância em termos de experiência cinematográfica”, explica a administradora do MIS/SC Ana Lígia Becker.
 
O projeto Cinema ao Vivo teve início em 2015 e marcou um sucesso incontestável de público, com mais de 2,5 mil pessoas em 18 sessões - todas com lotação máxima. A tour do Cinema ao Vivo é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do MIS/SC, e as fundações Municipal de Cultura de Pomerode, Ilha de São Francisco do Sul, Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, Museu de Tijucas e o SESC de Laguna.
 
Agende-se
 
 
 
Pomerode - Cinema ao Vivo com o filme “Nosferatu” e trilha sonora executada ao vivo pela Os Skrotes
Quando: 26 de outubro de 2017, às 20h.
Onde: Teatro Municipal de Pomerode – Rua Hermann Weege, 111,Centro, Pomerode –SC
Entrada: Gratuita
Classificação etária: 12 anos
Informações: (47) 3306-6234 – Fundação Municipal de Pomerode
 
 
São Francisco do Sul - Cinema ao Vivo com o filme “Nosferatu” e trilha sonora executada ao vivo pela Os Skrotes
Quando: 27 de outubro de 2017, às 20h.
Onde: Cine Teatro X de Novembro – Rua Dr. Hercílio Luz, 50, Centro, São Francisco do Sul - SC
Entrada: Gratuita
Classificação etária: 12 anos
Informações: (47) 3444- 5345– Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul
 
 
Tijucas - Cinema ao Vivo com o filme “O Circo”, de Charlie Chaplin, e trilha sonora executada pela Banda da Lapa.
Quando: 28 de outubro de 2017, às 20h.
Onde: Anfiteatro Leda Regina – Rua Elói Silva, S/N, Centro, Tijucas - SC
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre
Informações: (48) 3263-5665 - Secretaria Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas e Museu de Tijucas
 
 
Laguna - Cinema ao Vivo com o filme “A General”, Buster Keaton, e trilha sonora executada pela Orquestra de Choro da Escola Livre de Música, de Florianópolis.
Quando: 29 de outubro de 2017, às 18h.
Onde: Avenida Engenheiro Colombo Machado Salles, S/N, Centro, Laguna - SC
Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre
Informações: (48) 3644-3087 – SESC Laguna
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC