Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


Lançado o edital do Prêmio Catarinense de Cinema

Segunda, 18 de Janeiro de 2016
O governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), lançou nesta segunda-feira, 18, o edital do Prêmio Catarinense de Cinema. O prêmio, criado em 2002, tem a intenção de incentivar a produção audiovisual no estado e estimular o setor, gerando empregos e distribuindo renda. As inscrições são gratuitas, e podem ser efetuadas até o dia 7 de março de 2016. A assinatura do edital contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, e da presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin.
 
Esta edição tem o valor de R$ 3.375.000,00 (três milhões e trezentos e setenta e cinco mil reais) com recursos do Funcultural e Fundo Setorial Audiovisual da Ancine, na realização de um projeto de longa-metragem de ficção, dois telefilmes de documentário, uma obra seriada de ficção ou documentário, 12 curtas-metragens de ficção ou documentário (divididos em três módulos, com quantidades de prêmios e valores diferenciados).
 
Para participar, os interessados devem verificar todas as condições e documentação exigida e enviá-la por via postal, ou entregar diretamente no serviço de protocolo da FCC, mediante o recebimento de comprovante a ser emitido, conforme exigências do edital. 
 
A primeira etapa de admissibilidade das inscrições será a partir do dia 29 de março, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
 
:: Todas as informações sobre o edital estão disponíveis no site da FCC
 
 
 

Fonte: Assessorias de Comunicação SOL/FCC