Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


CIC terá programação especial durante o verão

Segunda, 21 de Novembro de 2016
Foi lançado na última segunda-feira (21) o projeto Verão Cultural CIC’17, uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Santa Catarina Turismo (Santur). O projeto tem o objetivo de proporcionar uma programação cultural aliada ao turismo em Florianópolis nos meses de janeiro e fevereiro de 2017. 
 
Serão realizados aproximadamente 75 eventos culturais que exibirão a produção artística e cultural catarinense nos espaços localizados no Centro Integrado de Cultura, como o Teatro Ademir Rosa (TAR), o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Cinema, o Espaço Lindolf Bell, as Oficinas de Arte, o hall e o jardim.
 
O projeto Verão Cultural CIC’17 foi idealizado após a aplicação de uma pesquisa de satisfação e de perfil de usuários do CIC, realizada em maio de 2016. Como resultado, uma das principais solicitações dos frequentadores é que fosse realizada uma programação de verão no centro cultural. 
 
A programação começará no dia 6 de janeiro e seguirá com atividades culturais diárias até o dia 26 de fevereiro. Entre as atrações já confirmadas, estão as exposições #PorAí do artista e fotógrafo catarinense Bruno Ropelato, no MIS; e no MASC estarão em cartaz: Guerra do Contestado, Arte e História por Hassis: em homenagem a Heidy de Assis, na sala Harry Laus e o 4º Ciclo de Editais no salão de exposições temporárias.
 
No Teatro Ademir Rosa, a Camerata Florianópolis fará nove apresentações com seus espetáculos em homenagem ao rei do reggae, Bob Marley, e ao rock. 
 
Estão programadas quatro sessões do Cinema ao Vivo, no Cinema do CIC, com os três filmes que já foram exibidos no projeto – O Circo, de Charles Chaplin com trilha executada pela Banda Lapa, Nosferatu, de Friedrich Wilhelm Murnau, com a banda Os Skrotes e A General, de Buster Keaton, acompanhada pela Orquestra de Choro da Escola Livre de Música de Florianópolis. O Cinema contará, ainda, com uma programação temática a cada semana com filmes de grande bilheteria, roteiros premiados, estrangeiros, curtas catarinenses, infantis, entre outros
 
O Discotecando no MIS é outro projeto da FCC que terá uma edição especial, em parceria com o evento Sounds in da City, promovido pelo DJ Allen Rosa, o primeiro a discotecar no MIS. 
 
Também serão oferecidas Oficinas de Arte, conversas e debates com artistas. Será uma programação extensa e pensada tanto para os frequentadores do CIC como para os turistas brasileiros e estrangeiros.
 
 
Chamamento Público para atrações do Palco Verão
 
Dentro do projeto Verão Cultural CIC’17 será realizado o Palco Verão, com apresentações no Teatro Ademir Rosa (TAR). Os eventos artísticos que integrarão a programação serão selecionados por chamamento público. No total serão aprovadas 12 propostas, sendo seis apresentações no mês de janeiro e seis para fevereiro. 
 
As inscrições deverão ser efetuadas por meio de preenchimento de formulário disponível no site da FCC e foram PRORROGADAS até dia 11 de dezembro.

PARA SABER MAIS CLIQUE AQUI
 
A seleção das propostas será feita pelos técnicos da FCC, com base em critérios já existentes conforme os utilizados para os projetos TAC 7:30 e CIC 8:30.
 
Chamamento Público para artistas, oficineiros da área de artes, fotógrafo e cinegrafista
 
A Fundação Catarinense de Cultura está com chamamento público aberto para o projeto Verão Cultural | CIC 17, até 14 de dezembro, para selecionar até 30 propostas nas categorias Piano Aberto, Encontro entre Artes, Conversa sobre Arte Contemporânea, Conversa sobre Arte e/ou Cultura em língua estrangeira, Oficinas de Curta Duração, Oficinas Brevíssimas, Live Painting - Pintura ao Vivo, Fotógrafo, Cinegrafista e Capoeira no Jardim. Os cachês variam de R$ 400 a R$ 1,2 mil. 
 
 
 
** Atrações já confirmadas para o projeto Verão CIC’17 **
 
- Marley in Camerata;
 
- Rock’n Camerata;
 
- Discotecando no MIS com o DJ Allen Rosa – proposta que seja no gramado do CIC;
 
- Cinema ao Vivo com os três filmes que já foram exibidos no projeto – O Circo, de Charles Chaplin/ Nosferatu, de Friedrich Wilhelm Murnau / A General, de Buster Keaton;
 
- Palco Verão – 12 apresentações no Teatro Ademir Rosa (inscrição por chamamento público disponibilizado na página da FCC);
 
- Encontro com artistas, conversas e debates;
 
- Oficinas de arte;
 
- Semanas temáticas de Cinema, como de grande bilheteria, roteiros premiados, românticos, estrangeiros, curtas catarinenses, comédia e infantis;
 
- Exposição fotográfica #PorAí do artista e fotógrafo catarinense Bruno Ropelato, no MIS;
 
- Exposição no MASC - Sala Harry Laus: Guerra do Contestado, Arte e História por Hassis: Em homenagem a Heidy de Assis / Salão Exposições Temporárias – 4º Ciclo de Editais.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC