Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


Aquarelistas estreiam em exposição no CIC

Segunda, 03 de Abril de 2017
O Espaço Lindolf Bell do Centro Integrado de Cultura (CIC) abre na quarta-feira, 5 de abril, às 19h, a exposição Sutilezas, com 36 aquarelas. As imagens foram criadas por 11 artistas nos últimos seis meses, com pinturas ao ar livre, a partir de observação pela cidade de Florianópolis, ou sobre fotografias, com a condução de um deles, o aquarelista Ari Goes Jr.
 
A maioria está fazendo sua estreia, experimentando a linguagem artística pela primeira vez. A escolha pela técnica da aquarela ocorreu em função da sutileza da linguagem. Segundo Ari Góes, um dos conceitos que conduziu o trabalho do grupo foi trabalhar a aquarela sem tentar dominar a água, superfície de dissolução e suspensão da tinta. Mas tentar a harmonia com seus percursos.
 
O resultado do exercício pode ser observado nas 36 aquarelas criadas pelo grupo, mas cada um com o seu próprio código, a sua própria linguagem. O conjunto possui a diversidade temática. Nas imagens, surge o minúsculo farol entre o mar e céu imensos ou a nudez que aparece em personagens femininas em poses ousadas ou em aparição retraída.
 
A casa modesta recebe a versão do aquarelista com o armário e a vassoura despojada próxima à porta. A serra catarinense, distante do território ilhéu, também está presente com um por do sol entre pinheiros. As paisagens típicas de Florianópolis estão representadas por barcos, banhistas ou pela vela solitária percorrendo o oceano. E as flores são recriadas em múltiplas versões.
 
ARTISTAS
Ari de Goes Jr
Cléo Schulze
Dulce Penna
Iso Dozol
Lisete Assen
Lucia Borghesan
Maria Esmênia
Mariella Gentil Leal
Micheli Zimmermann
Suely Lewenthal Carrião
Walkiria Mullbert (WM)
 
Serviço:
O quê:
Sutilezas - Exposição coletiva de aquarelas
Abertura: 5 de abril, às 19h
Visitação: até 30 de abril, de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.
Onde: Espaço Lindolf Bell - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis
Entrada gratuita

Fonte: Fifo Lima / Assessoria da exposição