Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


Réplica do barco de Amyr Klink volta a ficar em exposição no Museu Nacional do Mar

Segunda, 17 de Abril de 2017

Está de volta à exposição do acervo do Museu Nacional do Mar - Embarcações Brasileiras a réplica do barco I.A.T, no qual Amyr Klink fez a travessia do Atlântico Sul a remo em 1984. A embarcação está na Sala da Navegação Industrial enquanto a ala que leva o nome do navegador segue fechada para reformas.

Outra novidade é a reabertura da Sala dos Botes, que deve ocorrer ainda nesta semana. Depois de passar por reformas, o espaço volta a fazer parte do roteiro de visitação do Museu com seus botes de várias regiões do país, todos em tamanho natural. Entre os exemplares estão os botes do sul, movidos a vela, remo ou motor, são abertos e usados para a pesca; botes do Ceará, fechados e com convés; traineiras, algumas com redes acopladas em estruturas para a pesca do camarão, sardinha e atum.

Reformas

Desde o fim de março, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) vem fazendo reformas emergenciais no Museu Nacional do Mar. Com investimento de R$ 300 mil, a obra consiste em reparos principalmente na cobertura e em algumas salas. As reformas priorizarão, além do telhado, o Estaleirinho, a sala Maranhão, atualmente interditada, além da sala Amyr Klink - que será revitalizada para receber a réplica do barco a remo do notório navegador que dá nome à ala.

O Museu Nacional do Mar está localizado na Rua Manoel Lourenço de Andrade, nº 133, no Centro de São Francisco do Sul. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados e domingos, das 10h às 18h. A bilheteria fecha sempre às 17h30min.

Mais informações: www.fcc.sc.gov.br/museudomar

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC