Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


CIC 8:30 recebe 4º Festival de Bandas da UDESC

Terça, 13 de Junho de 2017
A segunda edição de junho do CIC 8:30 - Grandes Encontros, da Fundação Catarinense de Cultura, terá o 4º Festival de Bandas da UDESC. A abertura será com um pocket show acústico da banda Dazaranha para receber a nova geração que completa a noite com Bruna Nogueira e Banda, Parafuso Silvestre e Skrotes. O espetáculo ocorrerá no dia 28 de junho, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC). 
 
O Centro de Artes da UDESC é um expoente de talentos no campo da música há muitos anos. Projetos como a Orquestra Acadêmica, o Quarteto de Cordas e a Big Band revelam o talento e o trabalho de estudantes e professores à comunidade. No entanto, diversos trabalhos artísticos surgem fora dos projetos, nos corredores da Instituição a partir da reunião de estudantes, colegas e músicos da comunidade. Entre eles estão grupos consagrados no cenário da música popular regional como Karibu Trio, Marelua, Rédea Solta, Brass Groove Brasil, Skrotes, Sociedade Soul, dentre outros.
 
Há quatro anos o Festival de Bandas da UDESC celebra esses encontros musicais que floresceram no CEART. Em cada edição bandas consagradas e novos trabalhos dividem o palco em uma noite de grande diversidade musical. Quatro atrações, diferentes estilos e música da mais alta qualidade produzida em Santa Catarina.
 
Mais sobre os participantes:
 
BRUNA NOGUEIRA & BANDA

 
A banda formou-se em 2014 por alunos do curso de Licenciatura em Música da UDESC para o projeto Misturada realizado pela Universidade. Posteriormente, ficaram conhecidos por realizarem especiais homenageando grandes nomes da música popular brasileira em diversos shows em Florianópolis. Bruna Nogueira e banda vêm, dessa vez, mostrar um trabalho autoral com algumas canções compostas pelos integrantes da banda e também com canções de amigos e compositores de Florianópolis, trazendo arranjos com referências musicais de todos os músicos.
 
Formação da banda:
Bruna Nogueira (voz)
Guilherme Moraes (teclado)
Lucas Tavares (guitarra)
Calos Lamarque (baixo)
Guilherme Baseggio (bateria)
Zé Otávio (percussão)
Ubrother (percussão
 
+ Participação especial: Gloire Ilond (voz)
 
DAZARANHA
 
 
Quando se fala em música catarinense, um dos primeiros nomes que vêm à cabeça é Dazaranha. São 25 anos de banda com diversos hits de sucesso e uma sonoridade característica unindo linhas de guitarra com a textura do violino e percussão marcante. Daza é o som da Ilha de Santa Catarina e fala das histórias e casos da cidade em uma mistura de reggae e rock contagiante. Para o 4º Festival de Bandas UDESC, Daza abre o palco com um pocket show acústico recebendo com carinho as bandas que tocam em seguida.
 
 
SKROTES
 
 
O som dos Skrotes nasceu em 2009, em Florianópolis, a partir da diversidade da formação musical dos seus integrantes. Chico Abreu, Guilherme Ledoux e Igor De Patta transitam entre a música clássica, o jazz, o samba, a música brasileira, o punk rock, o metal e a música eletrônica de forma tão natural que as diferenças entre estilos se diluem e variados ritmos soam como uma coisa só. Uma música baseada na liberdade, desconstrução e transgressão das estéticas musicais.
 
PARAFUSO SILVESTRE
 
 
A Parafuso Silvestre surgiu em 2013 nos corredores do Centro de Artes da UDESC. Sua música transita entre o rock alternativo, a trilha sonora e a canção pop. A banda busca uma sonoridade envolvente e expressiva através da experimentação com timbres, ruídos processados, arranjos instrumentais e atmosferas sonoras. Em março de 2017, a banda lançou seu primeiro EP intitulado "Contra o Corpo e Contra a Mente".
 
Formação da banda:
Taro Löcherbach - Vocal e Guitarra
Juarez Mendonça - Bateria.
Julio Victor - Guitarra e Baixo
Bruno Arceno - Guitarra e Baixo
 
 
Serviço:

O quê: 4º Festival de Bandas da UDESC - CIC 8:30 - Grandes Encontros
Onde: Teatro Ademir Rosa - CIC
Quando: 28 de junho de 2017, às 20h30
Ingressos: R$ 20 inteira; R$ 10 meia-entrada
Disponível na bilheteria dos Teatros do CIC, Teatro Álvaro de Carvalho e Teatro Pedro Ivo das 13h às 19h (antecipado). No dia, somente na bilheteria do Teatro Ademir Rosa, até as 21h.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/773079766204020/

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC