Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


Cinema do CIC exibe filme O Tesouro do Morro da Igreja

Quarta, 14 de Junho de 2017
Na próxima segunda-feira (19), às 19h30, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, exibirá o média-metragem catarinense O Tesouro do Morro da Igreja. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingressos antecipadamente
 

TRAILER OFICIAL FILME “O TESOURO DO MORRO DA IGREJA from 30 Por Segundo on Vimeo.

O drama de ficção se passa na região serrana catarinense, em meados do século XIX. O naturalista alemão Rudolf Fisher, que viaja para realizar pesquisas científicas, chega a uma fazenda de imigrantes portugueses. Sua visita causa mudanças no cotidiano da família.  O encontro com o patriarca Juca Velho, um rude fazendeiro cheio de mistérios,  e sua filha Rita de Cássia, acaba revelando antigos segredos. O filme ainda traz na trama uma lenda sobre um tesouro amaldiçoado que teria sido escondido na região. Mistério, paisagens deslumbrantes e trilha sonora marcante permeiam este média-metragem catarinense.

 
O argumento do filme foi idealizado pela professora Maria Helena Noronha, que contou com a ajuda da cineasta Maria Emília Azevedo e do diretor Alexandre Corrêa para a composição do roteiro. O filme é uma ficção e não se propõe a ser um registro histórico. Porém, é inspirado em algumas obras literárias como o livro do padre João Leonir Dall'Alba "O Tesouro do Morro da Igreja". Esta obra registra relatos sobre uma grande quantidade de ouro e prata que teria sido escondida pelos jesuítas na região de Urubici por volta do século XVIII, gerando uma série de lendas locais sobre uma possível maldição para quem encontrasse o tesouro.
 
O média-metragem foi rodado em 2012 na região de Bom Jardim da Serra, Urubici e Florianópolis. Elenco e equipe técnica são formados por profissionais de Santa Catarina. "O Tesouro do Morro da Igreja" é o terceiro filme produzido pela 30 Por Segundo, produtora catarinense há 24 anos no mercado audiovisual publicitário e de conteúdo. 
 
Filme destaque e melhor ficção brasileira de média metragem na quarta edição do Festival de Cinema Curta Amazônia, realizado em Porto Velho (RO), em junho de 2013, ganhando também os prêmios de Melhor Ator para Gringo Star, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Montagem. Melhor Figurino no 2º Festival Brasil de Cinema Internacional – RJ/2014
 
Serviço:
 
O quê: Sessão do filme O Tesouro do Morro da Igreja
Quando: 19/06/2017 (segunda-feira), às 19h30
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
 
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC