Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


FCC apresenta o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura nesta terça-feira (20) em Imbituba

Segunda, 19 de Junho de 2017
A uma semana do fim das inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) fará uma apresentação do processo nesta terça-feira (20) em Imbituba. A reunião, que é aberta ao público, acontecerá às 17h, no Centro de Gestão e Educação em Saúde, na Rua Nereu Ramos, no centro da cidade. As inscrições abertas até o dia 26 de junho, por meio do site www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle.  
 
Não há necessidade de se inscrever previamente para participar. O encontro será mediado por membros da Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do edital, que, além de apresentar a minuta, prestará esclarecimentos e orientações sobre como se inscrever no concurso que nesta edição é totalmente digital.
Com investimento total de R$ 5,6 milhões, o edital selecionará 176 projetos. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, com promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL), por meio da Fundação Catarinense de Cultura e do Conselho Estadual de Cultura. Podem participar do edital proponentes nascidos em Santa Catarina ou que residem no Estado há pelo menos dois anos. Ao todo são 11 premiações: Culturas Populares; Arte e Cultura Negra e Indígena; Artes Visuais, Dança, Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus, Teatro e Circo, Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residências.
 
Sobre o site
 
Com o site, o processo de inscrição e envio de projetos ao Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura será totalmente digital, eliminando a necessidade de impressão em papel e custos para o envio pelos Correios. Além da inscrição, ao acessarem a plataforma, os proponentes contarão com tutoriais (em vídeo e em texto) com todas as informações necessárias para inscrever suas propostas. Cada usuário cadastrará um e-mail e senha, garantindo a segurança e a privacidade dos dados.
 
Para sanar dúvidas, é possível consultar a COA por meio da seção Fale Conosco no site ou pelo e-mail anderle2017@fcc.sc.gov.br.
 
Ô Catarina!
 
Também na terça-feira (20) em Imbituba, às 19h30, na Biblioteca Pública Cônego Itamar Luiz da Costa, a FCC fará o lançamento da edição # 87 do Suplemento Cultural de Santa Catarina – Ô Catarina! Editado pela FCC, o periódico apresenta um conteúdo diverso e exclusivo para o deleite do público, com entrevistas, artigos, poemas, traduções nas áreas da literatura, música, artes visuais, teatro e artes visuais. Parceira no evento, a Biblioteca programou uma agenda de intervenções artísticas de Cutelinho e Dona Coisa, da Cia Desmontagem Cênica, e apresentação da Associação Coral de Imbituba e dos músicos Dorlin Nunes, Zeh Rocha e Igor do Canto Perfeito. 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC