Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


Cineclube da Mostra Infantil de Cinema terá agenda semanal no CIC

Segunda, 10 de Julho de 2017
O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, recebeu o Prêmio Amigo do Cinema Infantil durante o encerramento da 16ª Mostra de Cinema Infantil, na tarde de domingo (9), em Florianópolis. Ele aproveitou a ocasião para anunciar que, a partir de sábado (15), o Cineclube da Mostra passará a ter uma agenda semanal no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Serão sessões gratuitas, sempre aos sábados, às 16h.  
 
Para a abertura da nova programação do Cineclube, dia 15, serão exibidos os filmes vencedores da Mostra que se encerrou no domingo. Além das sessões aos sábados, a Mostra também mantém uma agenda mensal, só que durante um dia da semana, dedicada às turmas escolares – mediante agendamento prévio. Ambas as iniciativas ocorrem em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC). 
 
Reconhecimento
 
Para a diretora geral da Mostra de Cinema Infantil e cineasta Luiza Lins, a homenagem é um gesto de reconhecimento ao apoio que o “professor Rodolfo dedica ao projeto desde o início, seja como secretário municipal de Educação e agora como presidente da FCC”. “E que ele continue assim, pensando sempre nas crianças”, disse a cineasta.
 
 

 
Ao anunciar a ampliação da parceria com a Mostra de Cinema Infantil por meio do seu Cineclube, o presidente da FCC parabenizou o histórico do evento que projetou Florianópolis e Santa Catarina para o Brasil e “para além das nossas fronteiras”. “Desejo que esses 16 anos (de Mostra) se multipliquem e se fortaleçam. Nós só temos que agradecer à Mostra, porque quando investimos nas crianças nós estamos formando um país melhor e um mundo melhor”, destacou o presidente da FCC.
 
A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis celebrou 16 anos na edição de 2017, que ocorreu de 1º a 9 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo. Foram mais de 40 produções regionais, do país e do mundo, exibidas gratuitamente. O evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC). 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC