Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


CIC 8:30 apresenta festival de acordeonistas na segunda edição de julho

Sexta, 14 de Julho de 2017
O acordeon será o grande homenageado na segunda edição de julho do projeto CIC 8:30 – Grandes Encontros. O espetáculo será no dia 26 de julho, às 20h30, no palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). 
 
Pelo segundo ano, os amantes do acordeon terão uma noite especial com o Acordeon Festival dentro da programação do CIC 8:30. Nesta edição, o evento terá a participação dos músicos Leandro Panneitz, Eddy Stafin, Diego Fagundes, Flavinho Alves, Samuca do Acordeon, Willian Hengen, Daniel Hack e Edson Dutra. 
 
Leandro Panneitz: Compositor com mais de 100 obras, três CDs instrumentais gravados e mais três CDs próprios em que amigos cantam suas obras. Também é o idealizador do Acordeon Festival, do qual já realizou 36 edições em 16 cidades diferentes.
 
Eddy Stafin: O catarinense dedica sua vida ao instrumento e já integrou grandes grupos musicais reconhecidos nacionalmente. Atualmente, mora em Florianópolis e se apresenta com a dupla Eddy e Janis fazendo shows por toda a região sul.
 
Diego Fagundes: Natural de Biguaçu, o jovem músico é uma das revelações do acordeon na região. Dedicado e sempre estudando e buscando informações sobre o instrumento, também possui uma escola de acordeon com mais de 80 alunos.
 
Flavinho Alves: Paranaense radicado na Grande Florianópolis, esse grande acordeonista já ganhou três discos de ouro e um de platina em sua longa passagem pelo grupo Os Garotos de Ouro. Hoje, além de professor de acordeon, é integrante da banda Maré Alta.
 
Samuca do Acordeon: O gaúcho atualmente é um dos instrumentistas mais premiados em festivais de música no Sul do Brasil. Com três CDs e um DVD gravados é referência no trabalho que faz divulgando o ritmo choro.
 
Willian Hengen: Iniciou muito cedo na música e já se destacava nos CTGs da região de Sapiranga (RS). Em 2012, depois de passar por vários conjuntos musicais, realizou seu sonho e ingressou no tradicional grupo Os Serranos, no qual permanece até hoje.
 
Daniel Hack: Acordeonista, vocalista, comunicador e arranjador do grupo Os Serranos há 20 anos. Tem uma grande bagagem musical de estrada e de estúdio, sendo mais de 15 CDs gravados.
 
Edson Dutra: Líder e fundador do grupo Os Serranos em 1968, são 49 anos de estrada à frente do grupo, com mais de 30 CDs gravados. Edson também  comanda o programa de rádio “Encontro com Os Serranos” que é transmitido para mais de 240 rádios de todos o Brasil; e do programa de TV “Encontro com Os Serranos na TV”, transmitido em mais de 10 emissoras de todo o país.
 
Serviço:
 
O quê: Acordeon Festival - CIC 8:30 - Grandes Encontros
Quando: 26 de julho, às 20h30
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Ingressos:  R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/152403558651605

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC