Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


Música e Teatro na programação do TAC 8 Em Ponto de setembro

Quarta, 30 de Agosto de 2017
Setembro começa com a força do som das mulheres do grupo Cores de Aidê (5/9) no palco do TAC 8 em Ponto, projeto semanal da Fundação Catarinense de Cultura. A programação segue com o espetáculo Cena Morta, da Persona Cia de Teatro (12/9); e dois lançamentos de CDs, o primeiro da cantora Iara Germer (19/9) e depois com o cantor Marcos Baltar (26/9). Os espetáculos ocorrem todas as terças-feiras, às 20h, no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.
 
05/09/2017 – Cores de Aidê
 
 
Cores de Aidê é uma banda percussiva de samba-reggae formada por mulheres diversas que, por meio da arte, evidencia as potencialidades e o protagonismo feminino. Atualmente, o Bloco conta com a participação de mais de 100 mulheres, já a Banda é formada por 11 mulheres: Aline Martins, Bê Sodrê, Carla Luz, Cauane Maia, Cris Fernandes, Dandara Manoela, Fernanda Jerônimo, Kadza Darboe, Laila Dominique, Nattana Marques e Sarah Massí. 
 
Formada em 2015 no Morro do Quilombo, a banda tem composições, arranjos e coreografias próprias, mesclando a dança, a percussão e o canto como manifestação da cultura afro, sempre com a preocupação em debater questões sociais, principalmente raciais e de gênero. 
 
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/514466295569920
 
12/09/2017 – Cena Morta – Persona Cia de Teatro
 
 
O espetáculo conta a história de Daiana, uma atriz jovem e inexperiente que, emocionalmente afetada por um episódio trágico, muda de cidade e busca oportunidades para uma nova vida. É recebida e amparada por Julia, uma atriz mais experiente. Em meio aos desafios desta relação e às dificuldades do mundo da arte, conhecemos outra personagem: a famosa e misteriosa Luiza Fontenelle, uma atriz frustrada com a bajulação e a superficialidade do meio artístico. 
 
A história é apresentada de maneira metateatral, como num ambiente de ensaio. O público assiste aos bastidores e vê a mecânica da peça. Com influências do diretor David Lynch, a peça procura apresentar ao público uma parábola sobre 'o mundo ingrato do Teatro'. 
 
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/477677169268834/
 
19/09/2017 - Iara Germer - Lançamento do CD Proteção
 
 
O show de lançamento do CD Proteção traz 10 composições autorais de Iara Germer, sendo três em parceria com o baixista Rafael Calegari. É uma pequena mostra da produção musical da artista que vem despontando na cena catarinense como compositora e letrista, com diversas parcerias. 
 
O show conta com a participação de Rafael Calegari (baixo), que também assina a direção musical e arranjos; Thiago Larroyd (cavaco e bandolim); Gustavo Lopes (violão); Fábio Mello (sopros); Alexandre Damaria e Neno Moura (percussão); e côro das reconhecidas artistas Tatiana Cobbett, Jana Gularte e Dandara Manoela. No repertório, uma mescla de canções inéditas, que falam do cotidiano, numa linguagem contemporânea e poética.
 
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1701906946776980
 
26/09/2017 - Marcos Baltar - Lançamento do CD Luzes Acesas
 
 
Marcos Baltar gravou seu segundo álbum de composições, Luzes Acesas, de junho de 2016 a abril de 2017. O álbum conta com a participação de músicos da banda de jazz Rivotrio: Neto Fernandes, Rafael Calegari e Uilian Pimenta; e tem direção musical de Alegre Correa, com participações especiais de Guinha Ramirez, Ricado Baugarten, Toucinho batera, Cristian Faig, Marissol Mwaba, e do música austríaco Roland Erhart.
 
O trabalho de composição de Baltar insere-se na atual cena independente da MPB, com rigor estético e atitude de resistência, apresentando ao público uma música longe das facilidades e das armadilhas do mercado.
 
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1688979161146666
 
Serviço: 
 
O quê: TAC 8 Em Ponto
Quando: sempre às terças-feiras, às 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)
Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada 
Informações: (48) 3665-6400 (bilheteria) / www.fcc.sc.gov.br/tac8emponto

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC