Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


Aberto prazo para envio de sugestões de nomes para a Medalha Cruz e Sousa de 2017

Sexta, 15 de Setembro de 2017
Entre os dias 15 de setembro e 30 de outubro, o Conselho Estadual de Cultura (CEC) receberá da sociedade civil organizada sugestões de nomes de personalidades que poderão ser homenageadas com a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa de 2017. Poderão ser indicadas pessoas físicas ou jurídicas que tenham contribuído para o enriquecimento ou defesa do patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado.
 
Todas as sugestões serão analisadas pelo CEC, mas no máximo oito personalidades receberão a comenda, dentre as quais poderá constar um agraciado in memoriam e uma pessoa jurídica. A indicação deve ser feita exclusivamente por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível neste link.
 
A metodologia de escolha com a participação da sociedade foi utilizada pela primeira vez em 2016. Foram registradas 572 participações, que resultaram em 88 nomes. Desses, foram validados 79, sendo então definidos os oito homenageados. Outro dado interessante foi a participação de 52 municípios do estado.
 
A Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa – criada pelo Decreto 4.892/1994 – é um prêmio simbólico concedido desde 1997 aos autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas relativas ao Estado de Santa Catarina. A relação dos agraciados das últimas edições pode ser conferida no site do CEC.
 
A cerimônia de outorga da medalha de 2017 será realizada no dia 24 de novembro, data de aniversário do patrono. Local e horário ainda serão definidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação SOL