Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


Programação do Cinema do CIC - Novembro de 2017

Segunda, 02 de Outubro de 2017

"

Em novembro, o Cinema do Centro Integrado de Cultura exibirá uma variedade de filmes, com produções catarinenses, nacionais e internacionais, mostras e festivais. O destaque são as exibições do documentário "Anauê", do cineasta catarinense Zeca Pires, e que resgata as ações de grupos integralistas e nazistas no Vale do Itajaí durante a Segunda Guerra Mundial. As sessões têm entrada gratuita. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e da Unisul Pedra Branca. 
 
Há pelo menos três mostras/festivais com programação para o público, a exemplo da Mostra Experimental Strangloscope e a despedida do 4º PLANETA.doc – O Festival do Planeta, que encerra a sua agenda no dia 10 de novembro. Além do longa "Anauê", a produção cinematográfica catarinense terá espaço cativo com a exibição de uma série de curtas-metragens (veja programação abaixo). Para fechar, e bem, o mês, a Mostra Aliança Francesa exibirá 20 filmes, começando no dia 23.
 
Cineclube Infantil
 
Além da programação voltada para o público adulto, o Cineclube Infantil exibe todos os sábados, às 16h, filmes diversos, como longas, curtas e animações exclusiva para os pequenos no Cinema do CIC. A entrada também é gratuita. A realização é uma parceria entre a FCC, por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), e a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.
 
 
O Cinema do CIC está localizado na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Bairro Agronômica, Florianópolis.
 
De 15 de outubro a 10 de novembro, horários especiais:
 
4º PLANETA.doc - O festival do Planeta
O Festival Internacional de Cinema Socioambiental estabelece no Brasil uma janela para exibição e premiação de documentários, programas de televisão e animações que revelem o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como sistema vivo e promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea. 
 
 
 
Dias 9, 10, 11 e 12 de Novembro de 2017 (quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo), 20h
 
Strangloscope - Mostra Experimental
 
A Strangloscope-Mostra Internacional de Áudio, Vídeo/Filme e Performance Experimental está em sua 10ª edição. A mostra toma os espaços do MIS/SC, do Cinema do CIC e da Sala de Vídeo do MASC. No Cinema do CIC, com apoio do Curso de Cinema da Unisul. O Duo Stranglscope convidou curadores nacionais e internacionais e serão exibidos, gratuitamente, de 9 a 12 de novembro, programas  de cinema experimental do mundo todo. Após as sessões, debates com os curadores e com o Duo Strangloscope. Aproveitem!!! É tudo gratuito!!! Mais informações sobre o festival no www.strangloscope.com
 
 
 
16 de Novembro de 2017 (quinta-feira), 20h
 
Curtas Catarinenses
 
"Estranhos prazeres"
Direção: Gringo Starr
Duração: 15 minutos
 
"O depoimento de Ivo Zimmerman"
Direção: Rodrigo Araújo e Thiago Soares
Duração: 35 minutos
 
 
 
17, 18 e 19 de Novembro de 2017 (sexta-feira, sábado e domingo), 20h
 
"Anauê"
Direção: Zeca Pires
Duração: 107 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Com depoimentos de acadêmicos e descendentes de alemães da região de Blumenau, o documentário revisita o que aconteceu no período da Segunda Guerra Mundial àquela sociedade: o envolvimento ideológico com o nazismo e integralismo; as informações que tinham sobre o holocausto; como foi tratada esta sociedade pela “nacionalização” e a relação que havia entre alemães e brasileiros natos.
 
 
23 de Novembro de 2017 (quinta-feira), 20h
 
Mostra AF
Na sua primeira edição, a Mostra AF de Cinema exibirá 20 filmes dediversos países cuja língua oficial é o francês, com umahomenagem especial a Paulin Soumanou Vieyra, um dosprecursores do cinema africano. Programação completa: affloripa.com.br/mostra-alianca-francesa-de- cinema-2017/
 
"Adama"
Direção: Simon Rouby
Duração: 82 minutos
País: França
Ano: 2015
Classificação: 14 anos
Adama é um menino de 12 anos que mora em uma remota vila na África. Além da vila, existe um reino de espíritos, um local com fome de guerras, espaço para onde Adama se direciona quando seu irmão mais velho desaparece do vilarejo. Seguida por um lúcido contador de histórias e um menino de rua, o amor de Adama pelo irmão abre caminho em uma jornada para libertá-lo.
 
24 de Novembro de 2017 (sexta-feira), 20h - SESSÃO CANCELADA DEVIDO À ENTREGA DA MEDALHA CRUZ E SOUSA
 
"Louise à Beira-mar"
Direção: Jean-François Laguionie
Duração: 75 minutos
País: França Canadá
Ano: 2016
Elenco:
Classificação: 16 anos
No último dia de verão Louise, uma senhora de idade, apercebe-se que o último comboio partiu sem ela. Encontra-se sozinha numa pequena cidade balnear, abandonada por todos. O tempo rapidamente piora e surgem as marés sazonais. Frágil e coquete, nem tão bem preparada quanto um aspirante a Robinson Crusoe, Louise provavelmente não conseguirá passar ali o inverno. Contudo, Louise encara o seu abandono como um desafio. Ela vai sobreviver, confrontando os elementos, bem como as suas memórias, que encontram a ocasião perfeita para participar nesta aventura.
 
 
25 e 26 de Novembro de 2017 (sábado e domingo), 19h e 20h
 
Maratona Cultural
A Maratona Cultural volta a acontecer na cidade deFlorianópolis em 2017 como um grande levante artístico cultural, somandoforças a ações que já acontecem na cidade visando fomenta-las e chamar
a atenção do grande público para a qualidade e potencialidade da artee cultura catarinenses. Fiquem atentos, dias 25 e 26 de novembro emdiversos espaços da cidade com programação gratuita para toda família. www.maratonacultural.com
 
"Sigilo Eterno"
Direção: Noilton Nunes 
Duração: 71 minutos 
Classificação: 16 anos
Heloísa, jovem diplomata brasileira participa da Conferência Internacional sobre o Clima em Paris. O cineasta Natan, seu ex-amante, está no Rio de Janeiro realizando um documentário sobre as mudanças climáticas. A narrativa cinematográfica acompanha os diálogos entre os dois à distância. O filme apresenta um painel das mobilizações que estão acontecendo em busca da necessária conscientização planetária para enfrentarmos os imensos desafios tentando salvar a humanidade; nossa última grande utopia.
 
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC