Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


Programação do Cinema do CIC - Outubro de 2017

Segunda, 02 de Outubro de 2017
Em outubro, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe uma programação diversificada, com as sessões da nova edição do Cinema ao Vivo que exibirá o clássico Tempos Modernos, de Charles Chaplin, com a trilha sonora feita ao vivo pela Orquestra Manancial da Alvorada; a exibição da primeira e segunda parte da biografia Che, de Steven Soderbergh; do clássico de Quentin Tarantino, Cães de Aluguel; além dos festivais Lagoa Surfe Arte e Planeta.doc. As sessões têm entrada gratuita, exceto para os dias do Cinema ao Vivo (4,5 e 7 de outubro). A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e da Unisul campus Pedra Branca, responsável pela programação. 
 
Cineclube Infantil 
 
Além da programação voltada ao público adulto, o Cineclube Infantil apresenta todos os sábados, às 16h, produções feitas especialmente para a criançada no Cinema do CIC, com entrada gratuita. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), e a organização da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.
 
:: Confira a programação completa
 
4, 5 e 7 de outubro de 2017 (quarta e quinta-feira, às 20h; e sábado às 19h):
 
Cinema ao vivo
 
Sucesso incontestável de público, o projeto Cinema ao Vivo, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), está de volta com uma apresentação inédita: a Orquestra Manancial da Alvorada faz a trilha sonora ao vivo para o clássico Tempos Modernos, de Charles Chaplin. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Ademir Rosa por R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada.
 
:: Saiba mais 
 
Tempos modernos
Ano: 1936
Direção: Charles Chaplin 
País: EUA
Duração: 87 minutos 
Classificação: Livre
Sinopse: Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Mas o pior ainda está por vir.
 
 
6 de outubro (sexta-feira), às 20h:
 
Che, 50 anos vencendo a morte
Programação faz parte da semana de recordações organizada pela Associação José Marti com o lema: "Che, 50 anos vencendo a morte". Com a exibição do filme:
 
Che - Parte 1
Direção: Steven Soderbergh 
Ano: 2008
Gênero: Biografia / Drama
País: França / EUA / Espanha
Duração: 127 minutos
Sinopse: Exibido em Cannes e ganhador do prêmio de Melhor Ator para Benicio del Toro no papel de Che Guevara. Fidel Castro (Demián Bichir) viaja do México para Cuba com oito rebeldes, entre eles Ernesto "Che" Guevara (Benicio Del Toro) e seu irmão Raul (Rodrigo Santoro). Guevara era um médico argentino, que tinha por objetivo ajudar Castro a derrubar o governo de Fulgêncio Batista. Ao chegar ele logo se integra à guerrilha, participando da luta armada mas também cuidando dos doentes. Aos poucos ele ganha o respeito de seus companheiros, torna-se um dos líderes da revolução que está por vir.
 
 
8 de outubro (domingo), às 20h:
 
Che, 50 anos vencendo a morte
Programação faz parte da semana de recordações organizada pela Associação José Marti com o lema: "Che, 50 anos vencendo a morte". Com a exibição do filme:
 
Che - Parte 2 
Direção: Steven Soderbergh 
Ano: 2008
Gênero: Biografia / Drama
País: EUA / Espanha
Duração: 127 minutos
Sinopse: Após a Revolução Cubana, Ernesto "Che" Guevara (Benicio Del Toro) está no auge de sua popularidade e poder. No ano de 1964, ele viaja para Nova York para fazer um discurso nas Nações Unidas, no qual reafirma sua luta contra o imperialismo. Até que, repentinamente, Che desaparece em Cuba. Ele ressurge incógnito na Bolívia, onde organiza um pequeno grupo de cubanos e bolivianos para dar início à grande revolução latino-americana.
 
11, 12 e 13 de outubro (de quarta a sexta-feira), às 20h e às 21h20:
 
Lagoa Surfe Arte
O Maior Festival de Cultura Surfe do Brasil chega à sua 3º edição trazendo ainda mais novidades para esse ano. Mais filmes, mais palestras, mais dias de exposição, mais convidados especiais e muito mais conteúdo.
 
Festival de Curtas - De 11 a 13 de outubro, 20h
Mostra de longas -  De 11 a 13 de outubro, 21h20
 
:: Mais informações no site do evento: https://lagoasurfearte.com.br
 
 
14 de outubro (sábado), às 20h:
 
Cães de aluguel
Direção: Quentin Tarantino
Ano: 1992
Duração: 99 minutos
País: EUA
Classificação etária: 18 anos
Sinopse: Um dos grandes clássicos de Tarantino. Joe Cabot, um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome.A ação dá errado,  haviam policiais esperando na saída do roubo. Eles se reúnem em um esconderijo. Mr. Pink está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.
 
 
De 15 de outubro a 10 de novembro, horários especiais:
 
4º PLANETA.doc - O festival do Planeta
O Festival Internacional de Cinema Socioambiental estabelece no Brasil uma janela para exibição e premiação de documentários, programas de televisão e animações que revelem o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como sistema vivo e promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea. 
 
:: Acesse o site oficial do evento: www.planetadoc.com
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC