Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


FCC promove o curso "Breve História do Jazz", com Carlos Holbein (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

Segunda, 23 de Outubro de 2017
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove em novembro, no Cinema do CIC, o curso “Breve história do Jazz” - um panorama sobre as origens, os estilos e os grandes ícones desse gênero musical. O curso é gratuito e as aulas serão ministradas pelo produtor musical Carlos Holbein Antunes de Menezes, amante e colecionador de discos e literatura relacionada ao Jazz. Ao todo serão quatro encontros com duas horas de duração, sempre às quintas-feiras 16h, entre 16 de novembro e 7 de dezembro. A organização do curso informa também que as inscrições encerraram e uma lista de espera foi aberta par preenchimento de vagas em caso de desistências.
 
 
O programa é composto pelas “canções de trabalho”, “os Blues e os Spirituals”, “O Ragtime e o Dixieland”, o “Bebop e o Cool Jazz” e “As vocalistas e as grandes bandas”, filmes sobre Jazz e, é claro, muitas canções de artistas consagrados, entre eles: Miles Davis, Diana Krall, Louis Armstrong, Billie Holiday, Chet Baker, John Coltrane, Ella Fitzgerald, Irmãos Gershwin, Gerry Muligan, Victor Brasil, Oscar Peterson e Shirley Horn.
 
Carlos Holbein Antunes de Menezes foi professor de química por mais de trinta anos e atualmente trabalha na Fundação Catarinense de Cultura. Além de produtor musical, Menezes é escritor, cronista e vem publicando os seus artigos em duas importantes revistas: a brasileira “Áudio & Vídeo” e a portuguesa “Áudio”. 
 
As aulas são voltadas para os amantes do jazz e para estudantes de música com idade a partir de 16 anos. No total há 50 vagas e os certificados serão emitidos para os alunos que alcançarem 75% de freqüência.
 
Serviço
O que: Curso “breve história do Jazz”
Quando: 16/11, 23/11, 30/11 e 7/12, sempre às 16 horas.
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Número de vagas: 50
Valor: Gratuito
Inscrições: ENCERRADAS
Mais informações: 48 3664-2591 E carlosmenezesfcc@gmail.com
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC