Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


CIC recebe 60ª edição da exposição da Escolinha de Arte da FCC

Terça, 07 de Novembro de 2017
Pequenos na estatura, mas grandes no talento, os artistas da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) expõem suas obras de 9 a 23 de novembro no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura. Esta é a 60ª edição da mostra que apresenta as produções artísticas desenvolvidas durante todo o ano de 2017 pelos 214 alunos com idade de 5 a 12 anos que participam do projeto.
 
A abertura da exposição será na quinta-feira (9), às 18h30min, com entrada gratuita. Além das crianças que têm aulas no espaço da Escolinha, localizado no CIC, também participam da exposição os trabalhos dos alunos que fazem parte do projeto Escola na Escolinha, desenvolvido junto à Creche Nossa Senhora de Lourdes e Creche Nossa Senhora Aparecida, ambas em Florianópolis.
 
A Escolinha de Arte de Florianópolis foi criada em agosto de 1963, quando suas atividades ficavam no mesmo espaço do Museu de Arte Moderna de Florianópolis, hoje Museu de Arte de Santa Catarina (Masc). A proposta, que já tem mais de meio século, oferece cursos gratuitos de Artes Visuais, Música e Teatro a crianças com idades entre 5 e 12 anos. O objetivo é oportunizar e estimular experiências artístico e estéticas nas diversas linguagens, facilitando assim, a imaginação, a socialização, a capacidade crítica e o conhecimento da criança.
 
Serviço:
O quê: 60ª Exposição da Escolinha de Arte de Florianópolis
Abertura: 9 de novembro (quinta-feira), às 18h30
Visitação: de 10 a 23 de novembro de 2017. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Onde: Espaço Lindolf Bell - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC