Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


Lela Martorano é a convidada da 28ª edição do Gerações MASC

Terça, 14 de Novembro de 2017
Pela 28ª vez, o projeto Gerações MASC - Museu em Movimento recebe um artista para falar sobre sua trajetória artística e, desta vez, a convidada será Lela Martorano para a conversa Construção Humana. O encontro será no dia 24 de novembro, às 17h, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. 
 
A apresentação tratará da trajetória artística iniciada no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc) em 1994 até a atual produção na fotografia contemporânea, dando ênfase na Construção Humana – Mostra Coletiva de Arte, de 1999, projeto idealizado junto aos colegas de faculdade Ale Delprá, Crica Gadotti, Fê Luz, Dan Souto e Roberto Moreira (Traplev) e que marcou um momento especial na história da arte contemporânea de Santa Catarina. A mostra, contemplada no edital de Projetos Culturais da empresa TELESC - Tele Centro Sul, possibilitou, entre outras coisas, a valorização do patrimônio histórico, a divulgação da arte local através da integração entre as artes com performances de teatro e dança, exibição de filmes catarinenses e apresentações musicais, além da aproximação entre arte e espectador, com monitorias realizadas diariamente pelos artistas, tudo em um período de sete dias.
 
Sobre a artista 
 
Lela Martorano (Daniela Martorano Vieira) é natural de São Joaquim (SC). Doutora em Lenguajes y Poeticas en el Arte Contemporáneo pela Faculdade de Belas Artes de Granada - UGR, Espanha, 2013; e bacharel em Artes Plásticas – habilitação em Pintura e Gravura pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC / Florianópolis, 2000. 
 
Lela utiliza a fotografia como linguagem para refletir sobre a passagem do tempo e questionar a capacidade da memória em guardar as lembranças e recordações de forma objetiva. As obras da artista são resultantes da exploração implacável da imagem e sua projeção, e são construídas muitas vezes com a utilização de dispositivos analógicos. A apropriação de slides e filmes super-8 produzidos pelo seu pai na década de 1970 constituiu a base para o desenvolvimento desse processo, que transita entre a fotografia e a videoinstalação. 
 
 
Serviço:
 
O quê: Construção Humana - Lela Martorano - Gerações MASC
Quando: 24 de novembro de 2017, às 17h.
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2031041657183036/
Mais informações: (48) 3664-2630
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC