Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


MASC homenageia Silvio Pléticos no mês de fevereiro

Quarta, 24 de Janeiro de 2018
O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), considerado o segundo mais antigo do gênero no país, receberá o mês de fevereiro revigorando a sua programação com quatro novos projetos. Entre eles, uma volumosa exposição do artista plástico Silvio Pléticos. Aos 94 anos, o pintor croata radicado em Santa Catarina desde a década de 1960 inaugura a sua individual a partir do dia 7 de fevereiro reunindo cerca de 60 trabalhos. Todas as ações abrem no mesmo dia, com visitação gratuita e livre até meados de abril.
 
Já o espaço Clarabóia receberá o projeto "Namblá-Xokleng", da artista Mônica Nador, que repercutirá nas paredes do Museu o protesto pelo crime contra o professor e indígena Marcondes Namblá, assassinado na virada deste ano em Penha. O próprio MASC também marcará presença com uma nova mostra coletiva de esculturas do seu acervo. "Nodus Vitale" apresenta 10 trabalhos tridimensionais de artistas como Elke Hering, Nicolas Vlavianos e Jorge Ferro. O quarto projeto, Por Uma Geografia da Proximidade, apresenta dois vídeos da artista Regina Parra: “7.536 Passos (por uma geografia da proximidade)” e “As Pérolas, Como Te Escrevi”. Ambos ficarão em exibição na Sala de Vídeos do Museu.
 
Somam-se às quatro ações, outras duas remanescentes de 2017: a grande exposição Sensos e Sentidos – Coleção Jeanine e Marcelo Collaço Paulo e MASC 6X3: Eli Heil – Estou Voando. Estas duas se encerram no dia 25 de março. O MASC está localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Bairro Agronômica,Florianópolis e está aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
 
Saiba mais sobre cada exposição:
 
:: Pléticos – Espaço, Geometria e Construção
 
:: Nodus Vitale – Esculturas e Objetos do Acervo do MASC
 
:: Clarabóia #4: “Mônica Nador e JAMAC: NAMBLÁ XOKLENG
 
:: Regina Parra: Por Uma Geografia da Proximidade
 
Também seguem no espaço até 25 de março as exposições:
 
:: Sensos e Sentidos
 
:: MASC 6X3: Eli Heil – Estou Voando
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC