Redes Sociais:
Buscar por:

::Mais notícias::


Cineclube Infantil - Programação de fevereiro de 2018

Terça, 30 de Janeiro de 2018
Em fevereiro, o Cineclube Infantil está com uma programação cheia de curtas e longas nacionais e internacionais escolhidos especialmente para a criançada. As sessões ocorrem todos os sábados, às 16h, na sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com entrada gratuita. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, com curadoria da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, e ocorre durante todo o ano. 
 
PROGRAMAÇÃO:
 
3 de fevereiro - Sessão de curtas-metragens nacionais (57’):  
 
Alma Carioca – Um Choro de Menino (de Willian Côgo, animação, Rio de Janeiro, 2002, 6’30’’)
História de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro da década de 20 e testemunha o surgimento do Choro, quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca. 
 
 
 
 
 
Vai Que é Tua Tafarinha (de George Augusto, ficção, Amazonas, 2015, 5’)
Dois curumins desbravam o Rio Amazonas e, em uma canoa, encontram durante o percurso o material necessário para a prática do esporte que é a paixão dos brasileiros.
 
 
 
 
 
João o galo desregulado (de Alê Camargo, animação, São Paulo, 2013, 10’, música de Hélio Ziskind)
Uma história bem-humorada de um galo que cantava na hora em que bem queria. Baseada em fatos reais.
 
 
 
 
 
 
Minha rainha (de Cecília Amado, ficção, Rio de Janeiro, 2008, 11’)
É noite de carnaval no Rio de Janeiro, as escolas de samba mirins se preparam para entrar na Avenida. A pequena Joseane vê seu sonho de ser porta-bandeira vir abaixo ao descobrir que ninguém encontra o seu estandarte. Sozinha no seu mundo, Joseane repassa mentalmente toda a expectativa criada entorno deste momento. Mergulhamos no seu universo particular para descobrir como uma criança pode perceber as imagens, os sons, o tempo.
 
 
 
Rua das Tulipas (de Alê Camargo, animação, São Paulo, 2007, 10’)
Um grande inventor acostumado a criar soluções para todo os moradores de sua rua, a Rua das Tulipas, após ver a felicidade de todos seus vizinhos descobre que ainda faltava a felicidade de uma pessoa... 
 
 
 
 
 
Traz outro Amigo Também (de Frederico Cabral. Ficção, Rio Grande do Sul, 2011, 14’45’’)
Um detetive é contratado por um homem para encontrar seu amigo de infância, desaparecido há mais de 50 anos. Como encontrar alguém que só existe na imaginação de uma pessoa?
 
 
 
 
 
10 de fevereiro - Sessão de longa-metragem internacional:
 
Kiriku – Os Homens e as Mulheres 
Direção: Michel Ocelot
Gênero: Animação
País: França
Ano: 2015
Duração: 88 min
Sinopse: O Homem Sábio da Montanha Proibida conta histórias do heróicoKiriku, que desde a infância sempre esbanjou coragem, inteligência e agilidade. Vivendo em uma aldeia ao lado de sua mãe, Kiriku era capaz de solucionar qualquer tipo de problema, até mesmo questões envolvendo forças ocultas.
 
 
 
 
 
17 de fevereiro - Sessão de curtas-metragens nacionais (54’10’’):
 
Os Caçadores de Saci (de Sofia Federico, ficção, Bahia, 2005, 13’)
A chácara da pacata família de Onofre vem sendo assombrada por Saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive quimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos.
 
 
 
 
 
De Martelos e Serrotes (de Jackson Abacatu, animação, Minas Gerais, 2012, 2’)
Trabalhadores em uma oficina de marcenaria.... Ou não?
 
 
 
 
 
 
Sonhos (de Haroldo Borges, ficção, Bahia, 2013, 15’)
O menino vive buscando motivos para fugir da escola. Um dia, ele encontra o motivo perfeito: a garota mais bela que ele já viu. Mas ela mora em um circo e ele não tem dinheiro para entrar. O menino embarca na grande aventura de crescer.
 
 
 
 
 
Cadê o Meu Rango (de George Munari Damiani, animação, São Paulo, 2012, 4’10’’)
Bernard, preguiçoso e solitário, leva a vida tranquilamente em seu aconchegante lar. Certa manhã vai pegar sua comida, mas não a encontra. Quem pegou? Bernard encara o roubo como um desafio e busca formas de encontrar esse “ladrão”.
 
 
 
 
Encantadores de História (de Raquel Platino, animação, Distrito Federal, 2013, 7’)
Através da música e movimento, personagens inspirados no livro As mil e Uma Noites celebram a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso. Uma atmosfera mágica onde reinam gênios e humanos viajantes por terras infinitas e inimagináveis.
 
 
 
Disque Quilombola (de David Reeks, documentário, Rio de Janeiro, 2012, 13’)
Crianças do Espírito Santo conversam de um jeito divertido sobre como é a vida em uma comunidade quilombola e em um morro da cidade de Vitória. Através de uma brincadeira, revela-se o quanto a infância tem mais semelhanças do que diferenças.
 
 
 
 
24 de fevereiro - Sessão de longa-metragem internacional:
 
Kubo e as Cordas Mágicas 
Direção: Travis Knight
Gênero: Animação
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 101 min
Classificação: Livre, com recomendação para maiores de 8 anos
Sinopse: Kubo vive uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC