Marca GOV 110px

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) lançou no último dia 24 de abril o Catálogo Geral de obras da instituição. A publicação conta com fotos de 2.936 obras do acervo, dados técnicos, fotos das exposições que o MARGS realizou desde 2011 e textos sobre a política institucional. É uma obra de consulta que documenta a amplitude do acervo deste que pode ser considerado o mais importante museu de arte do Rio Grande do Sul.

O Catálogo Geral é parte integrante do Projeto de Digitalização do Acervo do MARGS e foi financiado pela Caixa Econômica Federal através do Programa de Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. Executado em dois anos, ele cumpre diversas metas que visam assegurar a integridade dos dados das obras, seu acesso público e a otimização de consulta para exposi- ções, publicações e empréstimos de obras para exposições de outras instituições, atividades que o museu realiza cotidianamente.

O MARGS é um museu enciclopédico que possui obras localizadas entre meados do século XIX e a contemporaneidade. Sua coleções representam a arte brasileira como um todo, possuindo uma grande concentração de arte do Rio Grande do Sul destes períodos. O museu possui ainda um significativo volume de obras de arte estrangeira, com um núcleo de pintura europeia e artistas estrangeiros de outros países, principalmente dos anos de 1970 em diante. O museu possui também uma coleção de design recentemente iniciada.

Mais informações:
Museu de Arte do Rio Grande do Sul
Telefone: (51) 3227-2311
Site: www.margs.rs.gov.br

Fonte: Museu de Arte do Rio Grande do Sul