Marca GOV 110px

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para a 28ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade - concurso de caráter nacional promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em reconhecimento às ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro. Serão selecionados oito trabalhos representativos, divididos em duas grandes categorias.

A primeira categoria premiará iniciativas de excelência em técnicas de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural: visa valorizar e promover iniciativas de excelência em preservação e salvaguarda, envolvendo identificação, reconhecimento e salvaguarda; pesquisas; projetos, obras e medidas de conservação e restauro.

Já a segunda reconhecerá iniciativas de excelência em promoção e gestão compartilhada do Patrimônio Cultural: visa valorizar e promover iniciativas referenciais que demonstrem o compromisso e a responsabilidade compartilhada para com a preservação do patrimônio cultural brasileiro, envolvendo todos os campos da preservação e oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades.

As ações premiadas serão selecionadas entre aquelas que mereçam registro, divulgação e reconhecimento público em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar. O edital divulgado no Diário Oficial da União tem premiação no valor de R$ 30 mil como estímulo e forma de reconhecimento aos projetos selecionados. Confira o edital.

Outras informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefones (61) 2024 5462

::Confira o edital

>> Enconte este e outros editais de cultura na página Política de Editais

Fonte: Boletim eletrônico do Ibram