Redes Sociais:
Buscar por:

::Notícias::



Exposição IMuseum da HiMaker relembra história da Apple com eletrônicos antigos

Sexta, 06 de Novembro de 2015
O IMuseum da HiMaker promove sua primeira exposição, no Shopping Neumarkt, em Blumenau, contando a história de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. São mais de 600 produtos apple de quase quatro décadas expostos até o fim do mês de novembro. no segundo piso do Neumarkt, em frente a Renner.
 
O material que está em exposição está presente no IMuseum, um museu de produtos Apple montado a partir do acervo pessoal de Henrique Bilbao, fundador e CEO da HiMaker, empresa que atua no desenvolvimento de softwares paras as plataformas da Apple. Entre os itens disponíveis no acervo, estão computadores desde a década de 1980, o primeiro Iphone, impressoras, revistas especializadas na marca até mesmo projetos que não deram certo, como o Macintosh Portable, uma das primeiras tentativas de computador portátil, lançado em 1989. O aparelho mais antigo é o Apple 2, lançado em 1979.
 
O IMuseum foi aberto para visitação do público no final do aon passado em um espaço dentro da sede da HiMaker, na época, com 524 itens. Hoje, a empresa afirma que são mais de mil, sendo que nem todos irão para a exposição no shopping. 
 
Neste ano, a HiMaker mudou de sede e o IMuseum ganhou um espaço ainda maior e continua aberto para visitação, exceto no período de exposição no Neumarkt.
 
Serviço:
 
O quê: 1ª Exposição HiMaker iMuseum
Quando: de 5 a 30/11/2015, das 10h às 20h
Onde: Shopping Neumarkt - Blumenau - SC | Em frente à Renner, piso inferior.

 

Fonte: HiMaker