Redes Sociais:
Buscar por:

::Eventos::



Nas Trilhas da Memória

O ano é 2017 e, em meio a escândalos envolvendo negócios ilícitos de Norte a Sul do país, o patrão e 171 profissional Carlinhos Montanha percebe que suas atividades escusas correm risco iminente. Assim, surge a (nem tão) brilhante ideia de inscrever sua banda em um concurso de TV para estrelar a próxima novela das oito e escrever sua trilha sonora. Até aí tudo bem, exceto pelo fato de a banda em questão ser a irreverente Dbregas Drama Band, que teima em apelar para o cancioneiro popular para fazer sucesso e ainda conta em suas fileiras com personagens duvidosos, de comportamento por vezes incontrolável, para desespero do patrão, pois as peripécias dessa turma podem pôr todos os planos do chefe a perder.
 
Então, a banda decide encarar o desafio com toda a sua cara de pau e trazer para o palco clássicos das antigas telenovelas, a fim de conquistar a nobre vaga na tela e seduzir o público presente, que será convidado a julgar a performance e interagir com o espetáculo por meio de suas emoções e reações. Contudo, com um histórico de fiascos e trapalhadas homéricas, será que a Dbregas realmente alcançará seu objetivo?
 
O ESPETÁCULO - Com um repertório marcado pela nostalgia e pelos mais variados estilos musicais, o espetáculo tem como objetivo central é propiciar um resgate da cultura popular por meio das trilhas sonoras das novelas exibidas na televisão brasileira desde a década de 1960. Como é de amplo conhecimento, as telenovelas ocupam um espaço privilegiado no imaginário popular, bem como no horário nobre da televisão brasileira, e exatamente em virtude de seu sucesso junto ao público, suas trilhas sonoras marcaram época. Como parte indissociável dos personagens e das tramas novelísticas, essas músicas trazem consigo sentimentos diversos para quem assistiu às produções televisivas, marcando também a cultura nacional em determinados momentos de sua história. Além disso, as trilhas romperam os limites da TV e obtiveram sucesso também nas rádios de todo o País, o que as tornou ainda mais simbólicas em relação à época em que cada uma delas foi televisionada.
 
Dessa forma, o espetáculo visa resgatar essa fonte de saberes e emoções representada pelas trilhas sonoras por meio do grupo musical Dbregas Drama Band, cujo foco está concentrado basicamente na releitura de velhos clássicos da música popular.
 
A BANDA - A Dbregas Drama Band atua no cenário da Grande Florianópolis há 9 anos, sempre apresentando shows que privilegiam, além da música, a performance irreverente dos seus membros-personagens e o visual colorido e cafona, trazendo para o palco histórias tragicômicas e um repertório original, porém de amplo domínio popular, embora inexplorado pelas bandas de pop e rock da região. Tal originalidade tem propiciado a banda shows concorridos, sempre marcados pela alegria e descontração do público nos melhores bares da região. Por fim, cabe registrar que essa opção pela cultura de massa e pela representação de dramas e personagens populares visa, acima de tudo, desconstruir preconceitos sociais e artísticos, bem como questionar os valores da "alta cultura" e oferecer um novo olhar sobre aspectos menosprezados pela crítica oficial. 
 
Formação: Suzete Valdirene (Monica Duarte) - manicure e vocal; Brigitaylor (Anderson Abreu) - diva, vocal e triângulo; Ademar Meyer Jr. (Vitor Gonçalves) - empresário do ramo sanitário e guitarrista; Harrypotterson da Silva (Rodrigo Max Pan) - nerd esquisitão e tecladista; Johnny Vintage (Diego Rosa) - flaneur, bonvivant e baixista; e Carlinhos Montanha (Cristiano dos Passos) - patrão e baterista. Neste show, a banda contará ainda com a participação especial de Rafael Almir (trompete) e Leandro Spindolat (sax), bem como do violonista Pedro César e do cantor e violonista Milton Almeida, músico autista formado pela UDESC.
 
PRODUÇÃO & ORGANIZAÇÃO - "Nas Trilhas da Memória - Uma banda na TV" é uma produção independente, concebida e realizada totalmente pela banda Dbregas e parceiros, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que cedeu o Teatro Álvaro de Carvalho, bem como da ONG Autonomia e da escola de dança de salão DANx, patrocínio do La Bohème Restaurante e Café e Gurita Cult Bar. 
 
Como o evento tem também caráter filantrópico, parte da verba arrecadada será destinada para a ONG Autonomia, que atua em Florianópolis no acolhimento e empoderamento de famílias de autistas e pessoas com deficiência. 
 
 
Serviço:
 
O quê: Nas Trilhas da Memória
Quando: 24/06/2017 (sábado), às 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)
Ingresso: R$ 30 inteira; R$ 15 meia-entrada
Informações: (48) 3665-6401
Bilheteria: Diariamente (incluindo domingos e feriados), das 13h às 19h. Após este horário, venda somente para o espetáculo realizado no dia e no Teatro Álvaro de Carvalho, se houver.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1708330682797341/