Redes Sociais:
Buscar por:

::Eventos::



Grupo Livre de Percussão e convidados

O Grupo Livre de Percussão (GLiP) é composto por André FM, Diogo Costa, Osvaldo Pomar e Marcio Bicaco, músicos experientes e com diferentes formações musicais, da música popular à erudita. Este show conta com a participação de convidados especiais, os percussionistas Rodrigo Campos, Matheus Moresco, Nicolas Malhomme e o Grupo de Percussão de Itajaí (GPI), grupo coordenado pelo músico e professor Rodrigo Paiva.
 
Este espetáculo é instrumental e percussivo, traz as experiências dos participantes e um universo rítmico, melódico e timbrístico favorecido pela percussão, interpretando obras de caráter erudito, folclórico e étnico em formações diversas. No repertório deste show há improvisações e interpretações de peças de diferentes autores, como Ney Rosauro, Astor Piazzolla, Bill Molenhof, Chico Santana, entre outros. Os grupos interpretam também peças de músicos e compositores catarinenses e peças autorais. 
 
Em 2014, o GLiP dedicou-se em apresentações musicais em diferentes espaços educacionais, como na UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), escolas livres de música e escolas de educação básica, promovendo também oficinas e concertos didáticos. 
 
Em 2015 o GLiP foi contemplado no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, na Categoria Música, quando realizaram uma série de concertos didáticos em escolas básicas, projetos sociais entre outros espaços da grande Florianópolis, totalizando 17 concertos gratuitos.
 
O grupo promove cursos e oficinas, com destaque para o projeto voluntário chamado Aula Aberta, onde traz músicos e percussionistas para compartilharem experiências e ideias em conversas informais e práticas musicais. Já passaram por esse projeto os músicos Ney Rosauro, Luiz Sampaio, Ernesto Quiroga e os próprios integrantes do GLiP. Uma iniciativa que fomenta a cultura e educação musical em Florianópolis com acessibilidade e qualidade. 
 
Serviço:
 
O quê: Grupo Livre de Percussão e convidados
Quando: 03/08/2017 (quinta-feira), às 20h30.
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)
Ingressos: R$ 20 inteira; R$ 10 meia-entrada.
Informações: (48) 3665-6401
Bilheteria: Diariamente (incluindo domingos e feriados), das 13h às 19h. Após este horário, venda somente para o espetáculo realizado no dia e no Teatro Álvaro de Carvalho, se houver.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/444424515933512/