Redes Sociais:
Buscar por:

::Eventos::



BQ Em Cena - Farinha com Aš˙car ou Sobre a Sustanša de Meninos e Homens

A obra é a materialidade cênica e poética que o dramaturgo, ator e diretor, Jé Oliveira, escolheu para formalizar sua investigação sobre a construção da masculinidade negra periférica. O espetáculo busca uma relação íntima com o público por meio da palavra falada e cantada e, para isso, utiliza-se da construção poética da presença cênica. Paisagens sonoras e imagéticas se materializam por meio do ato de contar, expor, refletir e dialetizar a experiência de ser negro na urbanidade. Em cena, o ator Jé Oliveira está acompanhado por cinco músicos, Cássio Martins, Dj Tano, Fernando Alabê, Mauá Martins e Melvin Santhana, que dão sustentação sonora para as narrativas literárias. A obra se entende como uma peça-show para ser vista, ouvida e sentida.
Em um ano, foram entrevistados 12 homens negros de diversas idades e ocupações, com a intenção de verificar alguma unidade nas trajetórias e buscar inspiração para a construção de uma narrativa sobre suas experiências. “Esse espetáculo é uma intenção sobre a vida, é uma afirmação da existência mesmo sob os escombros. Os encontros que tive com cada entrevistado foram de vida que pulsa e espero traduzir um pouco disso na encenação”, comenta Jé Oliveira.
A peça é também tributária ao legado dos Racionais Mc's e rendeu a Jé Oliveira a contemplação no 6º Prêmio Questão de Crítica, em 2017. O Coletivo Negro é um grupo de pesquisa cênico-poético-racial que há oito anos se debruça sobre a presença do negro no teatro brasileiro, é formado por Aysha Nascimento, Flávio Rodrigues, Jefferson Mathias, Jé Oliveira, Raphael Garcia e Thaís Dias.
 
 
O quê:  Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens - BQ em Cena
Quando: Sexta-feira 13/10/2017, às 20h e Sábado 14/10/2017, às 20h.
Ingresso: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho – Rua Marechal Guilherme, nº 26  – Centro – Florianópolis/SC 
Informações: (48) 3665-6400 
Bilheteria: Diariamente (incluindo domingos e feriados), das 13h às 19h. Após este horário, venda somente para o espetáculo realizado no dia e no Teatro Álvaro de Carvalho, se houver.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1920410654914128