Redes Sociais:
Buscar por:

::Eventos::



Grupo Abayomi - “Ainikè” Dança e Música Afro

 
Ainikè significa ao mesmo tempo "oi" e "obrigado" na língua Malinkê. É uma expressão utilizada todos os dias ao nascer do Sol na aldeia de Sangbarala, no noroeste da Guiné Conakry, África. 
 
É na corporeidade dos povos que habitam nessa região que buscamos referências para  –  através da linguagem da dança e música  – criar poéticas de encontros entre o Rio Djoliba (Níger) e Oxum,  orixá simbolizado pelos rios e cachoeiras no Brasil. 
 
Ainikè está sendo um processo criativo do Abayomi a partir do vocabulário já existente do grupo, de forma colaborativa e autoral.
 
Abayomi
 
O Coletivo Abayomi desde 2009 fundamenta seu trabalho na criação e desenvolvimento de vocabulário, padrões de movimentos e ritmos tradicionais de matrizes africanas no contexto da dança e música Mandén (tronco linguístico do oeste africano). Realiza diversas ações e eventos com o objetivo de ampliar, disseminar e fomentar as artes e cultura africana, e enquanto desenvolvimento humano e coletivo. 
 
Serviço
 
O quê: Grupo Abayomi - “Ainikè” Dança e Música Afro - TAC 8 em Ponto
Quando: Terça-feira 7/11/2017, às 20h.
Ingresso: R$20 inteira e R$10 meia-entrada.
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho – Rua Marechal Guilherme, nº 26  – Centro – Florianópolis/SC 
Informações: (48) 3665-6400 
Bilheteria: Diariamente (incluindo domingos e feriados), das 13h às 19h. Após este horário, venda somente para o espetáculo realizado no dia e no Teatro Álvaro de Carvalho, se houver.