Redes Sociais:
Buscar por:

::Programação::



TAC 7:30 terá espetáculos com entrada gratuita em setembro

Em setembro, a programação do TAC 7:30, projeto promovido semanalmente pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), estará com uma parceria especial: o Festival Palco Giratório do Sesc. Todas as terças-feiras do mês, a partir das 19h30min, os espetáculos terão entrada gratuita no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.
 
Entre as atrações do mês estão as peças O Filho Eterno (3/9), Palhaça Barrica (10/9), O Miolo da Estória (17/9) e Tombé (24/9). 
 
Saiba mais sobre os espetáculos:
 
03.09.2013 - O Filho Eterno - Cia de Atores de Laura (RJ)
 
 
O espetáculo, que já encantou a muitos na forma literária, de Cristovão Tezza, e faturou cerca de oito prêmios literários nacionais e internacionais, ganha adaptação teatral de Bruno Lara Resende e traz à tona emoções inesperadas na versão teatral, proposta pela Cia Atores de Laura. O Filho Eterno mostra a luta diária de um homem, vivido por Charles Fricks, sob a direção de Daniel Herz, que precisa lidar com as decepções que um filho pode trazer, focando no desafio de nossas limitações, sem perder o olhar elegante. Frases de impacto e inesperadas dão o tom poético dessa trama, em que vem a tona muitas questões que pensamos, mas que jamais teríamos coragem de dizer em voz alta. A chegada do primeiro filho com síndrome de down é apenas uma das diversas reflexões que envolvem a paternidade e são abordadas nessa já premiada história. 
 
10.09.2013 - Palhaça Barrica - Barrica Poráguabaixo! (SC)
 
 
A Palhaça Barrica quer ir à praia, e isso é um bom motivo para atrapalhações. Num lugar de proximidade com o público e se utilizando de recursos concretos e imaginários, a Palhaça lança mão de toda a sua graça e sensibilidade para realizar seu sonho. Ela vence os limites impostos pelos padrões, a fim de alcançar o prazer e a alegria, em momentos de pura brincadeira consigo mesma e com a plateia.
 
17.09.2013 - O Miolo da Estória - Santa Ignorância Cia. de Artes (MA)
 
 
O Miolo da Estória apresenta a vida e os sonhos de João Miolo, operário da construção civil e brincante de bumba meu boi que tem uma vida comum a tantos outros operários: casa humilde, vida sofrida e uma enorme solidão. Mas em meio a tudo isso, João sustenta o desejo de ainda vir ser cantador no boi onde brinca e ocupar uma posição de destaque na vida. O drama de João começa quando, não sendo aceito como cantador, decide não sair na boiada daquele ano.
 
Revoltado, ele vai trabalhar embriagado e acaba machucando-se, precisando refazer os votos com o santo para não perder a perna. O espetáculo apresenta o homem em conflito com a fé e suas relações sociais.
 
24.09.2013 - Tombé - Cia. Dimento (BA)
 
 
Você já tentou entender o sentido das coisas? Você já teve que inventar alguma teoria? Você já teve longas DRs com colegas de trabalho? Você já teve um chefe? Você já participou de dinâmicas de grupo? Você já perdeu o controle? Você já dançou alguma vez na vida? Este espetáculo é pra você. Tombé é uma coreopalestra que dubla discursos, movimentos e absurdos da arte e da vida. E ri de si.
 
Sobre o Palco Giratório 
 
O Festival Palco Giratório Sesc chega a sua 10ª edição como um dos maiores eventos de artes cênicas do Brasil. Em Florianópolis, o festival faz parceria com o projeto TAC 7:30, da Fundação Catarinense de Cultura. O projeto de circulação nacional do Sesc reúne anualmente em Florianópolis montagens vindas de várias partes do país. A programação conta com apresentações gratuitas de teatro, dança,  circo, música e intervenção urbana, realizadas diariamente durante todo o mês, em espaços diversos. Mais informações sobre o Palco Giratório Sesc estão disponíveis em sesc-sc.com.br.
 
Sobre o TAC 7:30
 
Inspirado em um projeto de grande sucesso na década de 1990 (TAC 6:30), o projeto dá a oportunidade de grupos de dança, música e teatro se apresentarem no palco do Teatro Álvaro de Carvalho com apoio de infraestrutura disponibilizada pela FCC. Grupos e artistas interessados em participar, podem fazer sua inscrição no site do TAC 7:30 (www.fcc.sc.gov.br/tac730). 
 
Serviço: 
 
O quê: Apresentações do TAC 7:30
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho - Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis/SC.
Quando: todas as terças-feiras, às 19h30min.
Quanto: em setembro, entrada GRATUITA.
Informações: (48) 3028-8070 / www.fcc.sc.gov.br/tac730

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC