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::O que é o TAC 7:30::



Regras gerais

Sobre a arrecadação

Os ingressos do TAC 8 em Ponto têm o valor fixado em R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada. Todo o dinheiro arrecadado é repassado para o responsável pelo espetáculo, imediatamente após os eventos.

O Ecad cobra 10% do valor arrecadado na bilheteria, a não ser que o grupo preencha e apresente à FCC, com até 20 dias de antecedência, a declaração de Titular Não Filiado (disponível em Downloads), em que declara a autoria das músicas executadas no espetáculo. No caso de o artista ou grupo estar filiado, é necessária a declaração de isenção por parte da associação correspondente.  

Os grupos podem pegar ingressos antecipados para vender com até um mês de antecedência. Esses ingressos não poderão ser devolvidos e, portanto, caberá ao artista ou grupo arcar com 10% do valor de todos os bilhetes retirados previamente.

A administração do TAC solicita que os grupos participantes assinem com antecedência o contrato de uso do espaço e, assim, informem-se sobre as condições e as normas do teatro. 

Sobre a divulgação

Para a divulgação, a assessoria de comunicação da FCC escreve e distribui releases aos meios de comunicação (jornais, colunistas, sites, emissoras de rádio e televisão) de todo o Estado, além de divulgar o evento também junto aos canais de comunicação da Fundação com o público em geral (site, Facebook e Twitter). Os eventos ainda são inseridos na Agenda Cultural disponível na página da FCC na Internet e divulgados via lista de e-mails exclusiva.

Mensalmente, são impressos 2 mil fôlderes com informações sobre participantes do TAC 8 em Ponto no período (com base nos dados fornecidos pelos grupos no momento da inscrição); além de 50 cartazes que a FCC e os grupos distribuem em vários pontos da cidade. Estes materiais devem ser retirados junto à Gerência de Projetos, na sede da FCC, localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Para o sucesso dos eventos, é de fundamental importância que os próprios grupos fortaleçam a divulgação junto a seus meios de comunicaçao com o público-alvo. 

Sobre os equipamentos e serviços disponíveis

O TAC conta com um equipamento de som de excelente qualidade, mas insuficiente para a apresentação de bandas de grande porte. A partir de julho de 2015, os interessados em espetáculos que necessitem de sonorização, deverão contratá-los por conta própria.

As informações sobre os equipamentos disponíveis do TAC podem ser encontradas no site do teatro.

Registro dos eventos

Os espetáculos são registrados em fotografia e audiovisual por profissionais técnicos da FCC. O registro fotográfico é entregue em CD, após as apresentações, aos responsáveis pelo grupo.  

O setor de Audiovisual do Museu de Imagem e Som (MIS/SC) é responsável pelo registro dos eventos com duas câmeras. A filmagem é editada e, depois, disponibilizada aos grupos em DVD. O MIS/SC oferece ainda a possibilidade de o grupo gravar uma chamada anterior ao evento, para ser divulgada nos canais de comunicação da FCC na Internet. Para isso, é necessário agendar a gravação previamente junto ao MIS/SC (sujeito à disponibilidade da equipe técnica).

Show

Preparativos

Para a apresentação, os artistas têm à disposição a infraestrutura do TAC e técnicos especializados em som e iluminação que fornecerão auxílio técnico aos grupos participantes. É importante o envio com antecedência do mapa de palco e de luz.

Passagem de Som/Ensaio

Caso os grupos possuam técnicos de som ou de luz, estes devem participar da montagem. É fundamental respeitar os horários de funcionamento do TAC 8 em Ponto. Necessidades técnicas e horários especiais para montagem ou ensaio devem ser tratados diretamente com a direção do TAC (sujeito à disponibilidade dos técnicos do Teatro). 

Horário

O horário de montagem no teatro começa às 13h. É importante o grupo chegar cedo para deixar tudo pronto para os eventos, que se iniciam pontualmente às 20h. No caso de haver menos de 30 pessoas presentes neste horário, serão dados 10 minutos de tolerância para o início do espetáculo.  A bilheteria abre às 19h. A partir deste horário, não será permitida a passagem de som ou ensaios, pois o público já estará autorizado a entrar no Teatro. Antes do início dos espetáculos, é feita uma breve apresentação do TAC 8 em Ponto  por parte da equipe responsável pelo projeto.

Palco / Banners

Música

Sem cenário: Os dois banners laterais, a passadeira superior e o banner central (atrás do grupo) deverão ser mantidos durante o espetáculo.

Com cenário (montagem ou projeção): Serão mantidos os dois banners sobre as colunas laterais frontais do palco e a passadeira superior, no entanto o banner central poderá ser levantado durante o espetáculo devendo aparecer no início do mesmo.

Dança e Teatro: Serão mantidos dois banners laterais sobre as colunas frontais do palco.