Redes Sociais:
Buscar por:

::Eventos::



A Sbornia KontraAtacka com Hique Gomes

Durante 30 anos o espetáculo Tangos e Tragédias, criado por  Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky, circulou pelos palcos do Brasil e alguns festivais internacionais. Florianópolis recebeu a dupla durante 20 anos, sempre com casa lotada. O Teatro Ademir Rosa recebe agora a nova fase da Saga Sborniana, "A Sbørnia KøntraAtacka Pocket", no qual Hique Gomez volta a interpretar o personagem Kraunus Sang.
 
Para quem não é familiarizado com o imaginário sborniano, os personagens Kraunus Sang & Maestro Pletskaya são dois artistas que fugiram da Sbørnia, país mundialmente famoso por ser uma ilha flutuante e por abrigar a Grande Lixeira Cultural - Recykla Gran Rechebuchin. Até que Pletskaya simplesmente resolveu voltar para sua querida pátria natal, a Sbørnia (quando Nico Nicolaiewsky foi vítima de uma leucemia em 2014). Mas Kraunus (personagem de Hique Gomez) percebeu que não estava só. Juntou suas memórias da lixeira cultural e convidou a pianista Rasslan  (Simone Rasslan), formada pela Libertók Musik Universitik da Sbørnia para lhe acompanhar no palco.
 
Com este show, Kraunus iniciou uma nova etapa da Saga Sbørniana. Com a montagem do espetáculo,  recupera alguns hits de Tangos e Tragédias e amplia o contato do público com a sua pátria. O espetáculo estreou em Julho no Theatro São Pedro com 3 dias de casa lotada e foi muito bem recebido pelo público de São Paulo,  no Auditório Ibirapuera. Trechos do longa metragem de animação "Até que a Sbørnia nos Separe" de Otto Guerra, serão projetados mostrando mais dos costumes e tradições da Sbørnia, como o MachadoBoll, esporte popular da ilha. O filme de 2014 ganhou prêmios de Melhor Filme pelo júri popular no 42º Festival de Cinema de Gramado, na 27ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e percorreu o mundo selecionado para os melhores festivais de animação do planeta. Novas canções, a interação com a platéia e o final apoteótico levando o público para fora do teatro mostra uma nova/velha perspectiva do projeto dos Sbørnianos.
 
Serviço: 
 
O quê: A Sbørnia KøntraAtacka com Hique Gomes
Quando: 22/04/2017 (sábado), às 21h, e 23/04/2017, às 20h
Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35(meia-entrada) 
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Informações: (48) 3664-2628 (bilheteria do teatro)