Redes Sociais:
Buscar por:

::Eventos::



Ballet - O Lago dos Cisnes

"O Lago dos Cisnes", com o passar dos anos e com a evolução do ballet, tem se tornado o mais popular de todos os ballets de repertório. Ele captura como nenhum outro todas as emoções humanas, da esperança ao desespero, do terror ao carinho, da melancolia ao êxtase. A versão que sobrevive até hoje é o sucesso que dois russos juntos coreografaram. Eram eles Marius Petipa e Lev Ivanov, o brilhante coreógrafo que desenvolveu toda a ideia dramática central de uma jovem presa no corpo de um cisne. Em sua coreografia o cisne é representado pela leveza dos movimentos dos braços da bailarina, as articulações de seus pés, a posição de sua cabeça e o alongamento do pescoço.
 
"O Lago dos Cisnes" conta a história do jovem Príncipe Siegfried que se apaixona perdidamente por Odette, uma princesa transformada em um cisne por um malvado feiticeiro. Odette revela ao Príncipe que está condenada para a eternidade e somente se um jovem jurar eterna fidelidade a ela e desposá-la, ela se libertará. Mas, se ele a trair, ela permanecerá um cisne para sempre. Encantado com sua beleza, o Príncipe Siegfried promete jurar-lhe amor eterno. Mas, logo em seguida, na festa em homenagem ao seu 21º aniversário, o Príncipe é enganado pelo feiticeiro von Rothbart: uma jovem, idêntica a Odette e muito má, confunde o Príncipe, fazendo-o dançar com ela. Sem perceber que está sendo enganado por Odile, a malvada jovem, ele jura o seu amor por ela conforme havia prometido a Odette. Siegfried percebe que foi vítima de um plano terrível. Sua traição, mesmo que involuntária, condena Odette para sempre.
 
"O Lago dos Cisnes" exige dos intérpretes grande virtuosismo técnico e, sobretudo, uma intensa interpretação dramática. Nisso reside a sua grande dificuldade: interpretar e dançar ao mesmo tempo. A história original é emocionante. Ela é tipicamente Romântica, pois contém vários dos elementos desse movimento que surgiu no século XIX: a história de um amor impossível, a mulher ideal e inatingível, a presença da magia e do clima etéreo e a morte como solução de todos os problemas. 
Desde sua estreia em janeiro de 1895, “O Lago dos Cisnes” tornou-se um dos mais importantes ballets do repertório clássico.
 
A Pró-Música Florianópolis, está sugerindo a todos que irão assistir o Ballet O Lago dos Cisnes, que levem 1 kg de alimento não precivel para doarmos a uma entidade carente. Lembrando a todos que os ingressos são inteiramente gratuídos, sendo a colaboração do alimento totalmente espontânea! Contamos com sua presença 
 
Serviço:
 
O quê: Ballet - O Lago dos Cisnes
Quando: Segunda-feira, 02/10/2017 e terça feira,03/10/2017, às 20h.
Ingressos: Entrada gratuita, retirada dos ingressos na bilheteria do teatro
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Informações: (48) 3664-2628 (bilheteria do teatro)